16 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

02/03/2021 05h57 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos

Corte

Parte do funcionalismo público foi surpreendida ao olhar o holerite, no mês de março e notar que já não havia mais o prêmio assiduidade e o 14º salário, devido à decisão judicial que mandou a Prefeitura suspender os pagamentos.

Reajuste

Além disso, este ano o funcionalismo deverá ficar sem reajuste salarial, pois a Lei Complementar 173/2020, que trouxe o regramento para o socorro a estados e municípios ano passado, congela os salários dos servidores das três esferas – municipal, estadual e federal até o final de 2021.

Sessão

Na Sessão de hoje da Câmara Municipal, serão votados oito projetos de lei ordinária. Mas o que deve ser alvo de muitas discussões e debates é a participação do Município no consórcio de cidades interessadas na compra de vacinas.

Visita

O Chefe de Gabinete Carneirinho Pires esteve visitando o Presidente da Câmara Municipal Roselei Françoso (MDB) para tratar de assuntos referente a verbas para o combate a enchentes. Um relacionamento respeitoso e transparente entre o os poderes são sempre bons, ainda mais em tempos de CPI…

Empatados

No Domingo, as cidades de São Carlos e Araraquara ficaram empatadas em 51% no índice de isolamento social. Mas ao contrário do nosso município, a cidade de Araraquara será beneficiada com a instalação de novos 20 leitos de UTI pelo governo do Estado.

Falando nisso

No último final de semana havia apenas 10 são-carlenses internados nos leitos de UTI na Santa Casa e cinco no Hospital Universitário. Isso demonstra que mais da metade dos leitos estão sendo ocupados por moradores de cidades vizinhas, inclusive da cidade de Araraquara.

Boa ideia

Os vereadores Bruno Zancheta e Gustavo Pozzi, ambos do PL, estão solicitando a Secretaria de Saúde a implantação do sistema drive thru na campanha de vacinação contra a Covid-19. Os dois pontos em funcionamento estão facilitando a vacinação e evitando aglomeração de pessoas.

Estádio

Quem levou idosos para se vacinarem no Estádio Luis Augusto de Oliveira, o Luisão, também gostou da organização e da ausência de filas no local. Ponto positivo na campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Mortes

A cidade de Araraquara registrou 211 mortes e ultrapassou Rio Claro em número de mortes. Já São Carlos, embora vendo aumentar o número de mortes e casos confirmados, ainda tem 74 mortes a menos que a cidade vizinha.

Peso 1

Um estudo inédito desenvolvido pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) a Unicamp foi responsável pela geração de R$ 13,8 bilhões em riqueza para a região de Campinas em 2019, número que corresponde a 21% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade.

Peso 2

Caso estudo semelhante fosse feito em São Carlos, mostraria o quantos as universidades são importantes para a economia local e o quanto os setores de comércio, serviços e eventos estão sentindo a ausência dos estudantes, com as aulas presenciais suspensas.

Alívio

O Governo de São Paulo deverá receber R$ 245 milhões por mês do Ministério da Saúde para o custeio de leitos de UTI destinados aos pacientes com COVID-19 em todo estado. Os repasses deverão ser realizados pelo Governo Federal em cumprimento à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que no último sábado (27) deferiu liminar da Procuradoria Geral do Estado para retomada do custeio.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x