26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

03/03/2021 05h59 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Quebra-galho 1

São Carlos tem o seu terceiro Secretário de Obras em 2021. Após Julio Ferreira e Artur Cotrim, os breves, agora é João Muller quem irá comandar a pasta. Aliás, Muller é o quebra-galho do governo, lembrando o porteiro Severino, personagem do humorístico Zorra Total.

Quebra-galho 2

Em 2019, Muller assumiu a Secretaria de Habitação, onde permaneceu até o fim de 2020. Esteve cotado para assumir a Presidência da PROHAB, porém acabou nomeado em Esportes. Agora, assumirá a pasta de Obras Públicas.

Recado 1

O Vereador Marquinho Amaral (PSDB) fez mais uma postagem polêmica e cheia de recados nas redes sociais, referindo-se à CPI da Saúde. “Medo não tenho e não sou santo.  Ninguém é. Bora em busca da verdade”, sentenciou Amaral.

Recado 2

Marquinho também salientou que a CPI não foi criada em péssimo momento, pois os vereadores não a teriam aprovado. E foi além: “no caos a ‘malandragem’ rouba e tenta tirar a atenção para coisas boas e milagrosas”.

Ataque

O vereador Bruno Zancheta (PL) disse que falta coragem ao Prefeito Airton Garcia para se posicionar diante do avanço da pandemia. Segundo Zancheta, Airton não chama a responsabilidade e deixa a cidade à deriva do governo do estado. Vish!

Falando nisso

Os vereadores poderiam cobrar da Diretoria de Saúde da Regional de Araraquara e do Governo do Estado instalação rápida de novos leitos de UTI prometidos para o sistema.

Perigo

Já está acontecendo uma correria por transferências para pacientes que não encontram leitos de UTI disponíveis em São Carlos. A região com maior disponibilidade de leitos é a Baixada Santista. Imagina ter que internar alguém a quase 400 km da cidade…

Afastamento

Foi publicada a portaria do afastamento do vereador Elton Carvalho de seu emprego de técnico de enfermagem na Secretaria de Saúde até o término de seu mandato.

Mera coincidência

No mesmo dia do protesto por falta de professores, foi divulgado o resultado final preliminar do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor, em caráter temporário. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Finalmente

A licitação para a execução de drenagem da Avenida Dois do Antenor Garcia foi finalizada. Mais uma promessa que está sendo cumprida pelo governo para solucionar um problema de décadas nesse bairro.

Impasse

A publicação do Decreto Estadual em tornar a atividade religiosa essencial trouxe um impasse sobre a manutenção de Legislação Municipal que limita o funcionamento de igrejas. Nesse momento de colapso de leitos de UTI não seria melhor manter as restrições do que flexibilizar as regras?

Contradição

Se as igrejas são atividades essenciais, por qual razão os comércios também não são? Aliás, as igrejas geram muito mais aglomerações do que estabelecimentos comerciais. Não dá para entender essa medida do Dória…

Triste

O estado de São Paulo registrou nesta terça-feira (2) o maior número de mortes por Covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia no país, com 468 novos óbitos, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Com os novos registros, o estado chegou a 60.014 mortes provocadas pela doença.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x