27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

05/03/2021 06h03 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Suspensão 1

Uma representação em análise no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) pode suspender o Pregão Eletrônico nº 025/2021, instaurado pela Prefeitura Municipal de São Carlos, com vistas à contratação de empresa para serviços especializados de produção, porcionamento e distribuição de refeições coletivas, processamento de produtos hortifrutícolas e preparação de lanches, sucos e leite com café, no Município.

Suspensão 2

A licitação; estimada em R$ 3,8 milhões; seria para abastecer, entre outras unidades, os restaurantes populares da cidade. A Prefeitura tem o prazo de 48 horas para rebater os pontos apresentados na representação e evitar a suspensão do Pregão, o que colocaria em risco a distribuição de refeições para pessoas de baixa renda.

Vai e vem 1

Primeiro, a Secretaria de Saúde havia divulgado uma lista de 500 supostos “fura-filas” da vacina contra a Covid-19, que estavam impedidos de tomar a segunda dose. Agora, voltou atrás e afirmou que as doses serão aplicadas. Vai entender…

Vai e vem 2

Segundo informações, uma das razões para a Prefeitura voltar atrás em relação à aplicação dessas vacinas foi que algumas pessoas entraram com pedido de mandado de segurança na Justiça para serem vacinadas. Eita…

Processos

Alguns cidadãos já estão procurando advogados da cidade para ingressar com processos pedindo indenização por dano moral contra a Prefeitura, pela exposição indevida e falhas na campanha de vacinação. Cenas dos próximos capítulos…

Falando nisso

A Lei Municipal de autoria dos vereadores Lucão Fernandes (MDB), Cidinha do Oncológico (PP) e Sergio Rocha (PTB) que obriga a divulgação de informações relativas às pessoas vacinadas contra a Covid-19 foi sancionada pelo Poder Executivo.

Crescimento

O PIB do Estado de São Paulo registrou crescimento de 0,4% em 2020, contrastando com a queda nacional de 4,1%, mostrando que o estado segue sendo a locomotiva do país. Agora, seria interessante observar o comportamento do PIB Municipal.

Empresas

Em 2020, a JUCESP teve o melhor saldo líquido de abertura de empresas em São Paulo desde de 2013. Foram abertas 224.153 empresas e o saldo líquido de abertura foi 15% maior do que o registrado em 2019.

Atraso 1

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) revela a presença de 1.141 obras atrasadas ou paralisadas nas 644 Administrações paulistas fiscalizadas pela Corte. A soma dos contratos, firmados por meio do Estado e dos municípios, alcança o valor de R$ 46.528.167.728,76.

Atraso 2

Em São Carlos, há quatro obras paralisadas ou atrasadas, das quais duas são de responsabilidade da Prefeitura (construção do campo de futebol do Santa Felícia e Reforma do campo do Jockey Club) e duas são de responsabilidade da Universidade de São Paulo.

Mês da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove, durante todo o mês de março, uma ação especial: o Mulheres Debatem. Hoje, às 15 horas, o debate é sobre igualdade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x