23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

07/03/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Mudanças 1

A nomeação de Leandro Severo como chefe de gabinete da Secretaria de Esportes já provocou mudanças no local. Severo já desalojou um sujeito que se achava o rei da cocada preta na Secretaria, deixando-o sem sala.

Mudanças 2

O pessoal da Secretaria anda em choque, pois as coisas a partir de agora deverão ficar severas por lá. O pessoal que estava se achando dono da Secretaria vai ter que abaixar a bola e entender seu devido lugar na estrutura do órgão.

Que fase

Alguns funcionários da Saúde, ao invés de dar exemplo e demonstrar comprometimento com o isolamento social, ficam postando fotos de viagem à praia em redes sociais. Assim é complicado…

Termômetro

Depois de um ano de pandemia, a Prefeitura resolveu comprar termômetros para o uso nos prédios públicos municipais. Antes tarde do que nunca, hein.

Comparação

Na última quinta-feira, a cidade de São Carlos teve 41% de isolamento social e a vizinha Araraquara apenas 39%. Isso demonstra que, após o lockdown, o isolamento caiu em Araraquara, mesmo com o estado crítico de pandemia na cidade.

Protagonismo

Será que os vereadores Bruno Zancheta (PL) e Rodson Magno (PSDB) irão criticar o protagonismo assumido pelo Prefeito Airton Garcia e o Vice-Prefeito Edson Ferraz na organização de uma reunião entre as sete cidades da região que utilizam os leitos de São Carlos?

Reunião

Na reunião realizada com os sete municípios, o fato que chamou a atenção foi a ausência do Secretário de Saúde Marcos Palermo. Ao contrário do Governador do Estado João Dória, que sempre está ao lado de seu Secretário de Saúde, por aqui a presença de Palermo parece não ser tão essencial.

Leitos

O índice de ocupação de leitos na regional de Araraquara e Bauru estão em média com 95% de lotação, à beira de um colapso. Essas duas regionais precisam urgente de socorro do Governo do Estado para abrir novos leitos.

Justiça 1

Como já era esperado, os casos de vacinação de grupos não-prioritários levantado pelo Jornal Primeira Página foi parar na Justiça. Dez munícipes suspeitos de furar a fila conseguiram uma liminar para tomar a segunda dose da vacina.

Justiça 2

Esses Mandados de Segurança ainda serão objetos de sentença de mérito da Vara da Fazenda Pública, além de servir de base aos promotores na questão do Inquérito Civil que investiga os casos de supostas irregularidades na vacinação de grupos não-prioritários.

Perda

Representando São Carlos no hipismo internacionalmente, Luiza Fauvel está de partida para São Paulo. Após anos de treinamento no Damha, a atleta terá que buscar novos ares.

Suspensão

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) suspenderá, no período de 11 de março a 4 de abril, os prazos e os julgamentos de processos que tramitam de forma física. A determinação não inclui representações que tratem de Exame Prévio de Edital e medidas cautelares de qualquer natureza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x