23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 29/05/2020

Torpedos – 29/05/2020

29/05/2020 06h08 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 29/05/2020

Volta às aulas 1
Os alunos da rede municipal voltarão a ter aulas, de forma on-line, a partir de 1° de junho, segundo decreto publicado no Diário Oficial pela Prefeitura Municipal de São Carlos.
Volta às aulas 2
Os estudantes da Rede Municipal de Educação, a partir de 1º de junho de 2020, e, enquanto durar o período de suspensão de aulas presenciais, terão acesso ao conteúdo, prioritariamente, por meio de ambiente virtual.
Chamou atenção
O fato que mais chamou atenção no decreto foi que, no cronograma, não há uma previsão para o retorno às aulas presenciais no ano de 2020 e o fim do ano letivo em janeiro do ano que vem.
Pegou mal 1
E o secretário de Habitação, João Muller, vai acabar criando confusão com seus colegas. Em entrevista para rádio, ele quis levar os louros pela transposição da linha férrea em São Carlos. No entanto, quem brigou e lutou até o fim por essa conquista foi o chefe de gabinete, Carneirinho.
Pegou mal 2
Em outro momento, Muller estufou o peito para falar sobre doações recebidas pela área da Saúde do município, da empresa Electrolux. Lembrando que o titular da pasta da Saúde é Marcos Palermo.
Pegou mal 3
Por fim, Muller exaltou a construção do Novo Terminal de Ônibus na Praça Voluntários da Pátria, um projeto tocado pelo secretário Coca Ferraz. Isso que o Muller nem é candidato, hein. Imagina se fosse…
Importante
E Robertinho Mori protocolou o projeto de lei para regular a buzina do trem na cidade. A população estava ansiosa para ver esse projeto sendo apreciado pelo plenário da Câmara. Certamente, a sessão terá enorme audiência.
Aumentando
Pesquisa Datafolha captou um aumento na rejeição ao Presidente Jair Bolsonaro. Os que avaliam a gestão como ruim/péssima somam 43%. Já os que a avaliam como ótima ou boa são 33%. Ou seja, uma diferença negativa de 10 pontos.
Alerta
Aumentou a quantidade de leitos de UTI ocupados no estado de São Paulo. A ocupação agora é de 77,4% (ante 73,2% do dia anterior). O estado tem 12,5 mil pacientes internados em hospitais — são 4.701 em UTI e 7.805 em leitos de enfermaria.
Olha o passarinho
O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado realizou ontem, 28 de maio, a verificação do radar instalado na Rodovia Washington Luís (SP 310), km 235, em São Carlos.
Batidas
De acordo com dados da CPFL Paulista, São Carlos teve 104 colisões contra postes no ano passado, uma a mais em relação à vizinha Araraquara. Mais cuidado, pessoal!
Chocante
O Departamento de Trabalho do governo americano informou nesta quinta-feira que mais de 40 milhões de pessoas já solicitaram o seguro-desemprego no país nos últimos três meses, em meio à pandemia de Covid-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
henrique de oliveira
henrique de oliveira
3 anos atrás

Os alunos da rede municipal voltarão a ter aulas, de forma on-line, a partir de 1° de junho, segundo decreto publicado no Diário Oficial pela Prefeitura Municipal de São Carlos.Que legal né, mas será que os estudantes , por exemplo do projeto em busca de um sonho , que mais parece um pesadelo tem acesso a tal tecnologia? quantos alunos dispões de meios digitais para acompanhar as aulas ? ai você junta o pessoal de alguns “assentamentos rurais ” da cidade que não dispõe nem de condução , uniformes etc , para fazer aulas on line . Que bom se a vida fosse resolvida num decreto.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x