26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 29/12/2019

Torpedos – 29/12/2019

29/12/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 29/12/2019 Foto: Reprodução

Cobra no galinheiro
Em São Carlos, é muito comum vermos raposas  tomando conta de galinheiros. Entretanto, uma situação nova foi registrada pelo morador Heraldo Antônio Santos: uma cobra jararaca foi flagrada no seu galinheiro, no bairro recreio dos Bandeirantes.
Pensando bem…
Do jeito que a coisa anda, os galinheiros da cidade estão virando ninho de cobras. Mais venenosas que a jararaca…
Tiro no pé 1
Se Airton Garcia pensou que estivesse “abalando”, ao conceder vários pontos facultativos e, praticamente, criar um recesso até o dia 06 de janeiro, a medida pode ser um tiro pela culatra. Chovem reclamações da população a respeito da paralisia de serviços públicos, principalmente as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Tiro no pé 2
Para completar, ainda há o caso da “farra dos atestados”, que desfalcou o setor da Saúde ainda mais, prejudicando o atendimento já fragilizado.
Tiro no pé 3
Na ânsia de fazer uma média com servidores públicos, Airton Garcia poderá ter de enfrentar questionamentos sobre esse fato durante a campanha para a reeleição. Haja vista que outras prefeituras da região estão funcionando normalmente.
Rede Social
A página do Facebook de Airton Garcia estava parada e voltou a funcionar para publicar uma nota de pesar pelo assassinato do prefeito de Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner. “É a perda de um importante quadro político da nossa região, de forma brutal, mas também de um homem dedicado ao seu trabalho e ao seu povo. Esperamos que a justiça seja feita. Deixo minhas condolências à sua família, amigos e a toda população ribeirão-bonitense”.
Comoção
Não apenas Airton Garcia, como outras autoridades da região também se manifestaram pela morte de Chiquinho. O prefeito de Ibaté, Zé Parrella, foi contundente: “Esperamos que as autoridades policiais não limitem seus esforços para identificar e prender os autores deste crime bárbaro, que chocou toda a nossa região. Esse crime não pode ficar impune!”
Não para
Quem continua trabalhando é o secretário João Muller. Na manhã de sexta-feira (27), ele esteve vistoriando as obras do Centro de Convivência do Idoso no Jardim Zavaglia.
Criatividade
O vereador Leandro Guerreiro improvisou um balanço para o seu filho recém-nascido, Bryan. A ideia surgiu para evitar o desgaste nos braços, já que o menino só pega no sono com o balanço do cestinho. Um alívio para o parlamentar e sua noiva Carla…
Tropa de elite
Chegaram a São Carlos homens  do  11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) para patrulhar as ruas. O BAEP tem atuação padrão Rota e vai atender 93 municípios da região. Agora o bicho vai pegar!
Feriado
O Natal desse ano foi tranquilo na cidade. Não foram registrados acidentes graves ou  mortes violentas.
Show
A ACISC está de parabéns pelo sorteio da Promoção Natal Premiado na manhã de sexta-feira. A escolha de Adriana Colin como garota propaganda abrilhantou ainda mais o evento. Deixamos os cumprimentos ao Zelão, Paulo Melo e toda equipe da ACISC.
Liquidação
Não são poucos os ansiosos pelas queimas de estoque realizadas após as festas de fim de ano. Muitos esperam trocar de celular, televisão ou comprar mais chocotones e panetones…
Repasses
O Governo do Estado de São Paulo transferiu, em 24 de dezembro, R$ 776,63 milhões em repasses de ICMS para os 645 municípios paulistas. O repasse feito pela Secretaria da Fazenda e Planejamento é referente ao montante arrecadado no período de 16 a 20 de dezembro.
Enquanto isso
A Secretaria de Fazenda do município está arregaçando as mangas nesses feriados para deixar o balanço em ordem para o ano que vem.
Natalinos
Os jovens vereadores Rodson Magno e Dimitri Sean comemoraram aniversários nesse período. Ambos pelo jeito só ganham um presente nessa época.
Desativados
Alguns vereadores somem nas épocas de festas e férias. Só esquecem que o ano tem 365 dias e os eleitores estão de olhos bem abertos.
Tucanos
Qual será a postura do partido esse ano? Se não houver mudanças em sua liderança, vai ser difícil emplacar a candidatura própria na cidade.
Fortaleza
O partido PTB está a cada dia se fortalecendo mais na cidade. Um policial militar bem conhecido na cidade poderá sair a vereador pela sigla na próxima eleição.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x