20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 11/04/2012

Torpedos – 11/04/2012

11/04/2012 08h22 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 11/04/2012

Sábado na baixada 1

E no último sábado o trio formado pelo ex-prefeito Dagnone de Melo, o presidente do PP, o comerciante César Maragno e seu filho, Cesinha Maragno, resolveram dar um passeio pela Baixada do Mercado Municipal.

 

Sábado na baixada 2

Melo ficou surpreso, tamanho foi o assédio da população em pleno sábado de Aleluia e véspera da páscoa. Muita gente disse ao ex-prefeito, hoje filiado ao PSD, que ele deveria novamente concorrer ao cargo de prefeito.

 

Indefinição

Melo ficou animadíssimo e poderá também figurar como mais um pretendente a concorrer à sucessão de Barba. Como a Frente Ampla já tem Airton, Altomani e Lobbe, agora já ganha também a concorrência de Melo. Durma-se com um barulho destes!!!

 

Bate-boca 1

E ontem a sessão estava calma até o final, mas aí Equimarcílias Freire (PMDB) foi provocado pelo militante tucano Galvão (que não é o Bueno) e um bate-boca começou.

 

Bate-boca 2

Freire batia nos tucanos e era rebatido a todo momento por Galvão. Cada uma tentava falar mais alto que o outro num debate que não levou a simplesmente nada. Coisas da democracia.

 

Coincidência?

Coincidência ou não, os Filhos do Paraná (parece até nome de grupo sertanejo universitário) marcaram presença na sessão da Câmara de ontem após um longo e tenebroso verão…

 

Airton e PMDB 1

O empresário Airton Garcia, filiado ao DEM, em entrevista à Intersom FM, deixou em aberto a possibilidade de conversar com o PMDB para a composição de uma coligação para a disputa das eleições de 7 de outubro.

 

Airton e PMDB 2

Para quem não se lembra, Airton viveu às turras com o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, durante um bom tempo. O empresário tentou, inclusive, assumir o controle do partido através de seu escudeiro Carlinhos Talarico.

 

Reconciliação?

Sabendo que há problemas da corte com Cotrim, Airton parece que gostaria de se aproximar novamente do presidente do diretório municipal do PMDB. Como diria Rodrigo Faro, é amizade ou é namoro?

 

Visita ao Hospital-Escola

Amanhã, quinta-feira às 16h, o prefeito Oswaldo Barba fará uma visita juntamente com a imprensa ao Hospital-Escola juntamente com os órgãos de imprensa. As obras, segundo informações, já estariam bastante adiantadas.

 

Leitos

Os leitos hospitalares estariam muito bem feitos e devem impressionar a todos. Estarão presentes vários comunicadores, como Antonio Carlos Leite, Carlinhos Lima, Rubens Maciel e outros, além do pessoal da imprensa escrita, televisiva e da internet.

 

Saúde

Tomara que o prefeito Oswaldo Barba realmente conclua o hospital e o equipe para que ele possa ampliar o atendimento na saúde pública de São Carlos. Afinal, a “Capital da Tecnologia” não pode continuar tendo uma assistência médica com fila de mais de 1.000 pessoas para uma cirurgia eletiva.

 

Serafim 1

A Câmara de Campina elegeu ontem, Pedro Serafim Júnior (PDT) como novo prefeito. Ele administra a cidade até 31 de dezembro e fará a transição de governo para o prefeito eleito pela população em outubro.

 

Serafim 2

A cidade já estava sendo administrada interinamente por Serafim, então presidente da Câmara quando o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e seu vice Demétrio Vilagra (PT) foram cassados. Ambos foram acusados pelos vereadores de envolvimento em suposto esquema de corrupção denunciado pelo Ministério Público, o que negam.

 

Demóstenes 1

O Conselho de Ética do Senado abriu ontem processo contra o senador Demóstenes Torres (ex-DEM) por quebra de decoro parlamentar. Eleito presidente do conselho após acordo de líderes partidários, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-ES) decidiu instaurar o processo por considerar que a representação do PSOL contra Demóstenes atende todos os requisitos do Senado para ser instalada.

 

Demóstenes 2

“Toda e qualquer representação apresentada dentro do regimento, em obediência aos trâmites legais, não sofrerá nenhum bloqueio, não haverá qualquer tentativa de impedir a sua tramitação conforme padrão desta comissão e também da minha vida pública”, afirmou Antônio Carlos Valadares.

 

Demóstenes 3

Com a abertura do processo, o conselho vai sortear um relator para o caso Demóstenes. O sorteio vai acontecer na próxima quinta-feira. Caberá ao eleito elaborar relatório recomendando a absolvição ou as punições ao parlamentar, que vão desde advertência à perda do mandato. Se o conselho decidir que Demóstenes deve ser cassado, o pedido ainda terá que passar pelo plenário da Casa em votação secreta.

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x