20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

10/03/2021 05h59 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Listagem

Foi publicada pela Fundação Pró-Memória a listagem dos imóveis tombados, edifícios declarados de interesse histórico e cultural e os imóveis em processos de tombamento de São Carlos. A história da cidade está conservada em muitos destes prédios históricos.

Vale lembrar

Que as multas por descumprir a legislação para o proprietário de imóveis tombados e de interesse histórico são altíssimas. Há proprietários pagando mais de um milhão de reais por demolir imóvel de interesse histórico sem a devida autorização.

Calmaria

Depois da mudança dos primeiros Secretários Municipais parece que o governo voltou a ter um momento de calmaria no comando das pastas. Mas na política tudo pode mudar a qualquer momento.

Holofote

Na sessão de ontem na Câmara, vários vereadores citaram o nome do tucano Netto Donato, para dizer que ele estava trabalhando junto ao governo do estado para garantir melhorias na estrutura de Saúde do município. A união das forças políticas nesse momento é fundamental.

Ingratidão

Após criticar o trabalho de demolição de casas abandonadas na região da Rodoviária, o vereador Robertinho Mori foi, no mínimo, ingrato em pelo menos em agradecer as pessoas e pastas que fizeram a ação. Foi a Secretaria Municipal de Serviços Públicos que mobilizou até uma máquina especial para a realização dos serviços

Pomar

Com vários problemas pelos quais o município passa, o vereador Dé Alvim (Solidariedade) usou o tempo na tribuna da Câmara para fazer piadas e trocadilhos com mandiocas e quiabos, envolvendo os colegas vereadores. Pelo jeito, está sobrando tempo.

Reunião

O SINDSPAM convocou o funcionalismo público para uma reunião extraordinária online para dia 12 de março. A principal pauta deve ser o reajuste salarial de acordo com a legislação municipal.

Reclamação

Umas das principais reclamações dos funcionários do SIM é a ausência de acessibilidade ao prédio. Além disso, o imóvel não tem ventilação e não comporta adequadamente o número de funcionários. Trabalhar em espaço pequeno, abafado e sem distanciamento em plena pandemia é complicado, hein?

Socorro

Uma coisa é fato: quando a situação fica caótica na saúde, principalmente nessa época de pandemia, a Santa Casa consegue dar um jeito de salvar mais vidas, mesmo com todas as dificuldades financeiras e limitações de estrutura.

Relembrando

No começo da pandemia, a Santa Casa chegou a dizer ao Ministério Público que não possuía condições físicas, técnicas e financeiras para abrigar mais leitos, porém posteriormente houve um acordo com a Prefeitura por intermediação da Câmara Municipal.

Iluminação

Agora com a iluminação de LED já instalada nas principais avenidas da cidade, ninguém poderá alegar, inclusive munícipes da cidade de Marília, que parou por engano para conversar com determinados “profissionais” na região da Avenida Getúlio Vargas.

Monitoramento

A Segurança Pública da cidade deverá ter um grande avanço com a instalação da nova iluminação, juntamente com as câmeras de segurança, ajudarão as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal no combate à criminalidade no município.

Solidário

O Movimento de Economia Solidária de São Carlos fará uma reunião online com os vereadores na tarde desta quarta (10) para apresentar ações e compartilhar possibilidades de geração de emprego e renda.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x