26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

12/03/2021 06h03 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

1 ano de pandemia

A Prefeitura emitiu em março de 2020 os primeiros Decretos restringindo a circulação de pessoas, suspendendo a autorização para eventos e instituindo o teletrabalho para servidores municipais, quando a pandemia de Covid-19 se alastrou pelo Brasil e o temor de colapso na Saúde tomava conta. Pois é, o colapso chegou, depois de um ano.

Mudanças

Esses 365 dias de pandemia foram marcados por mudanças radicais no comportamento e regras para a população, principalmente em relação à saúde pública e hábitos de higiene, além do uso continuado de máscaras e álcool em gel.

Ações

O Município de São Carlos foi pioneiro e muito elogiado no Estado e pela Justiça na criação do Comitê Emergencial de Crise e no combate à disseminação do vírus na cidade com a elaboração de Decretos Municipais rígidos e a formação da Força Tarefa.

Consulta

Alguns Secretários Municipais estiveram em consulta com cardiologista nos últimos dias. Seria apenas uma consulta de rotina ou efeito da pressão por conta do agravamento da pandemia no município?

Trairagem

De acordo com informações, cargos de alto escalão da Saúde andam falando mal do Secretário Marcos Palermo pelas costas. Pelo jeito, o técnico não anda bem alinhado com seus jogadores. Isso não costuma acabar bem…

Colapso

Para evitar a falta de atendimento e mortes por Covid-19, existe a possibilidade da instalação de leitos intermediários com oxigenação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia.

Vacinação

Um representante de marca de vacina deverá estar hoje na Prefeitura para conversar sobre uma possível compra de vacinas. Resta saber de onde virão as verbas para que o governo consiga adquirir as doses.

Bola fora 1

O radialista José Carlos Magdalena, durante o programa Jornal da Morada da manhã de ontem (11), gerou revolta em Araraquara ao se referir a pequenos empresários de Araraquara com termos depreciativos e palavras de baixo calão.

Bola fora 2

Magdalena foi alvo de protestos, que ocorreram em frente à Rádio Morada do Sol e também em frente à sua residência. Pequenos empresários promoveram uma carreata com direito a buzinaço nesses locais.

Bola fora 3

Logo depois, Magdalena tentou se justificar e dizer que sua fala foi tirada de contexto, porém o estrago já estava feito. A fala do radialista gerou grande repercussão na cidade e pegou muito mal para sua imagem.

Prazo 1

As 644 Prefeituras jurisdicionadas terão até o dia 31 de março para informar ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo quais as medidas de enfrentamento e as ações tomadas na área da Educação durante o exercício de 2020.

Prazo 2

As informações, que serão colhidas por meio do preenchimento de questionários emitidos pela Corte, serão direcionadas aos Relatores dos processos de prestação de contas anuais dos municípios e utilizadas pelas equipes de fiscalização para medir os reflexos da pandemia na área do ensino público.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x