23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

14/03/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Deu ruim 1

A empresa São Carlos Ambiental sofreu derrota na 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, que confirmou a legalidade do embargo de obra que estava sendo realizada pela empresa no Aterro Sanitário, em agosto de 2020.

Deu ruim 2

A Justiça confirmou que a obra era realizada sem as respectivas autorizações, alvarás e licenças junto à Prefeitura Municipal de São Carlos, ao SAAE, ao Corpo de Bombeiros, e à CETESB, conforme o disposto no artigo 10 da Lei nº 6.938/81 e nos artigos 15 a 23 da Lei Municipal nº 15.958/11.

Deu ruim 3

Mais uma dor de cabeça para a São Carlos Ambiental, que já havia levado uma multa de R$ 66 milhões da Prefeitura Municipal, por descumprimento de itens contratuais na concessão do serviço de coleta de lixo.

Teletrabalho

A Mesa Diretora da Câmara Municipal determinou que todos os servidores do Legislativo estarão em regime de teletrabalho e as sessões ordinárias serão realizadas com todos os vereadores em ambiente virtual, começando nesta terça-feira (16).

Prazo

O Prefeito Airton Garcia determinou que os vencimentos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, ao Imposto Sobre Serviço – ISS e à Taxa de Licença de Funcionamento – TLF, que se derem de 15 a 30 de março, ficam prorrogados para o mês de abril de 2021 em dia idêntico ao vencimento original, sem juros ou multa.

Área Azul

O retorno do funcionamento da Área Azul pode facilitar a modalidade drive-thru em alguns pontos da cidade, ao promover maior rotatividade entre os veículos que estiverem na Região Central.

Melhorias

A pandemia fez que a Prefeitura tivesse um olhar especial para as Unidades de Pronto Atendimento. Novos equipamentos serão adquiridos para a UPA Vila Prado e existe a previsão de compras para a unidade da Santa Felícia.

Reunião

A próxima reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente, no dia 18 de março, irá tratar finalmente da regularização do Assentamento Capão das Antas. Já passou da hora dessa situação ser resolvida pelo município.

Comparação 1

O Governo do Estado anunciou a criação de um Comitê de Blitze com a Prefeitura de São Paulo para reforçar o trabalho de fiscalização e o cumprimento das restrições previstas no Plano São Paulo na capital.

Comparação 2

Aqui em São Carlos, a Força Tarefa de fiscalização já existe há um ano e os números de seus trabalhos ajudaram a manter a cidade no primeiro lugar do ranking no Estado em vários índices sobre o Covid-19.

Bombando

E a arrecadação da Páscoa Solidária está bombando na cidade. Torcemos para que o espírito de solidariedade continue e mais gente apoie essa causa que atenderá muitas crianças carentes. Parabéns aos envolvidos!

Acordo coletivo 1

Em assembleia online realizada na noite de sexta-feira (12) pelo SINDSPAM, servidores municipais aprovaram a pauta do acordo coletivo que será proposto à Prefeitura. Entre os itens, está o reajuste salarial em 5,2%.

Acordo coletivo 2

Outro ponto do acordo coletivo é o aumento do ticket-refeição para R$ 578,60. Há também a obrigatoriedade da Prefeitura garantir o fornecimento de equipamentos de proteção e uniformes aos servidores para conter a disseminação da Covod-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x