20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

16/03/2021 05h57 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Sessão 1

Serão votados 15 projetos de lei ordinários na sessão de hoje. A maioria dos projetos se refere à autorização para a Prefeitura abrir créditos suplementares.

Sessão 2

Também será apreciado o projeto de lei do Vereador Tiago Parelli (PP) com o tema “Amigos Improváveis”, que é voltado para a população com mais de 65 anos no município e tem o intuito de melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Discursos

É possível que alguns parlamentares abordem a decisão judicial que confirmou irregularidades em obra da São Carlos Ambiental, complicando ainda mais a situação da empresa, que já recebeu multa de R$ 66 milhões da Prefeitura, por descumprimentos contratuais, no ano passado.

Frente

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Covid-19, proposta pelo Vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), teve a primeira reunião para tomar conhecimento da situação atual da Saúde no município e formular estratégias para auxiliar o Executivo no combate à pandemia.

Drive-thru

O drive-thru da vacinação no Estádio do Luisão funcionou muito bem. Em compensação, na FESC houve muitos problemas de tráfego de veículos nas ruas ao redor do campus, prejudicando o trânsito na região.

Comparação

A operação do Governo do Estado para fiscalização do cumprimento ao toque de restrição resultou na autuação de 197 estabelecimentos comerciais em todo o Estado. A Força Tarefa da cidade representa dez por cento das autuações do total do Estado.

Isolamento

Neste Domingo, a cidade de São Carlos teve 52% de índice de isolamento social, enquanto a vizinha Araraquara registrou apenas 48%. O trabalho de conscientização à população nos meios de comunicação é um dos pontos positivos do município no combate à pandemia.

Recordista

A Regional de Araraquara está com 97,9% de ocupação dos leitos de UTI. Portanto continua sendo a regional com o maior índice de ocupação de leitos, seguido de perto pela regional de Bauru que possui 94,9% de ocupação.

Números

O estado de São Paulo registrou uma nova morte por COVID-19 a cada cinco minutos nas duas primeiras semanas de março. Já foram 4.630 óbitos pela doença-oito a mais que o total de dezembro inteiro. Os números demonstram a gravidade da pandemia.

Endereço

A Prefeitura Municipal está locando uma nova unidade para a Delegacia da Defesa da Mulher. A nova delegacia será na rua São Sebastião, 1543 no Centro.

Eficiência

O Secretário de Fazenda, Mário Antunes e sua equipe tiveram sua competência reconhecida através dos relatórios de prestação de contas de 2017 a 2020, da fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Reclamação

Moradores do bairro Estância Suíça reclamaram a respeito da demora da Polícia Militar para agir na dispersão da aglomeração, em manifestação ocorrida na manhã do último domingo (14), em frente ao Tiro de Guerra.

Lembrando

Além da fase vermelha do Plano São Paulo não permitir aglomerações de qualquer tipo, há uma decisão judicial que proíbe a realização de manifestações em São Carlos, durante a pandemia, com a possibilidade de aplicação de multa e responsabilização penal dos organizadores.

Complicado

O Município não dá conta de fiscalizar tudo sozinho. A Polícia Militar precisa dar suporte, principalmente nesse momento de pandemia, e não deixar tudo nas mãos da Guarda Municipal. O trabalho em conjunto das forças de segurança é fundamental.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x