16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

17/03/2021 05h59 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Produtivo

A realização de sessão totalmente online foi importante para alguns vereadores utilizarem o tempo para realizar atividades paralelas. Por exemplo, o vereador Moisés Lazarine (PSL) estava lavando louça, conforme a imagem, enquanto a sessão rolava. Isso que é produtividade!

Chamada

A cena foi flagrada durante uma fala do vereador Dimitri Sean (PDT). Ou seja, Moisés estava com o microfone aberto. O Presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB), logo chamou a atenção do parlamentar, pelo claro desrespeito aos demais parlamentares e à população que acompanhava a sessão.

Lágrimas 1

Todos sabem o quanto é complicado ser uma das peças mais importantes no combate à pandemia da Covid-19. No entanto, isso não justifica enviar um áudio chorando nas redes sociais, como tentativa de sensibilizar o povo, como fez o Secretário de Saúde, Marcos Palermo.

Lágrimas 2

Faria melhor o Secretário se, em vez de ficar enviando esse tipo de conteúdo em grupos de Whatsapp, utilizasse o tempo para buscar recursos e promover melhorias no sistema público de Saúde do município.

Lágrimas 3

Caso Palermo esteja no limite e não aguente mais o combate à pandemia, o melhor a fazer é pedir demissão e deixar essa tarefa para alguém que tenha o “casco duro”, como se diz na gíria e consiga suportar esse grave momento. Choradeira não leva a lugar algum.

Bola fora

Falando em áudios de Whatsapp, o Secretário de Segurança Pública Samir Gardini também deu uma bola fora, ao responder munícipes utilizando o aplicativo de mensagens, em pleno domingo à tarde. Aí complica, Secretário…

Surto 1

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas teve quatro funcionários com casos confirmados de Covid-19, o que levou o órgão a suspender o atendimento às Secretarias para recebimento de documentos institucionais.

Surto 2

O fato gerou repercussão na sessão da Câmara Municipal e fez com que alguns vereadores criticassem a Secretaria e inclusive questionassem se a pasta estava seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelo Plano São Paulo.

Mudanças

O Deputado Estadual Cauê Macris (PSDB) assumiu o cargo de Chefe da Casa Civil no Governo do Estado, após deixar a Presidência da Assembleia Legislativa. Será que algum político ou vereador tem bom relacionamento com ele para conseguir abrir as portas para a liberação de verbas para o nosso Município?

Índices

No primeiro dia da fase emergencial do Plano São Paulo, a cidade de São Carlos registrou um maior de índice de isolamento social que Araraquara. Por aqui, o índice ficou em 43%, enquanto o Município vizinho registrou apenas 38%.

Kits

A licitação para a compra de kits escolares pela Secretaria Municipal de Educação foi suspensa para adequação do edital.

Academias

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça determinou que os Municípios de Franca, Piracicaba e Barueri se adequem à fase vermelha ao Plano São Paulo e suspendam o funcionamento de estabelecimentos voltados à prática esportiva. Essas regras também servem por jurisprudência para a cidade de São Carlos.

Contradição

O Prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que por várias se rebelou contra o Governo do Estado por discordar das regras e classificação do Plano São Paulo, dessa vez resolveu decretar o lockdown na cidade de Ribeirão Preto, dada a ocupação de leitos de UTI.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x