23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 3/8/2012

Torpedos – 3/8/2012

03/08/2012 17h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 3/8/2012

Mordaça 1

Já tem gente no Legislativo defendendo uma mordaça nos vereadores até que passe o processo eleitoral, ou seja até, no mínimo 25 de setembro, quando deve ser realizada a última reunião legislativa antes do pleito.

 

Mordaça 2

Mas tem gente que não quer nem saber de tal medida. O vereador Marquinho Amaral (PSDB) disse ontem que não vai admitir que calem sua voz. Ele afirma que o vereador foi eleito para exercer seu mandato.

 

Parlar

Para quem não sabe, a palavra “Parlamento” vem de “parlar”, que em italiano significa “falar”. Ora, se num parlamento não se puder mais falar, então é melhor fechar para balanço.

 

Responsabilidade

Além do mais, cada vereador é responsável pelo que fala. Além disso estão (alguns .literalmente) carecas de saber que não podem utilizar a tribuna para pedir votos para si ou para outro candidato e nem pregar que não se vote em qualquer pessoa.

 

Debate na Intersom 1

Parece que o nosso amigo Gerson Edson Toledo Piza, o Juquita, está mesmo disposto a promover ao debate no dia 30 de setembro. Resta saber como serão as regras e onde o debate será realizado.

 

Debate na Intersom 2

Para aprofundar seus conhecimentos, Juquita esteve nesta semana em um evento do Abert (Associação Brasileira das Empresas de Rádio e TV) para conhecer detalhes sobre a legislação eleitoral e os procedimentos que devem ser tomado pela mídia eletrônica.

 

Melo

Quem também esteve no seminário da Abert foi o diretor da Rádio Realidade AM, Dagnone de Melo. Ele afirmou ontem que Juquita ficou surpreso com o grau de complexidadade de exigências para se realizar um debate entre os candidatos.

 

Inaugurou

Ainda a “meia bomba”, o nosso amigo Romualdo inaugurou o “Botequim do Véio” na esquina da Rua Conde do Pinhal com a Episcopal. Será que as autoridades municipais irão até lá para fazer a cerimônia oficial de inauguração???

 

Golpes 1

As tentativas de golpe com cartão de crédito têm aumentado apesar do crescimento do número de modelos com chip, que são mais seguros. No estado de São Paulo, a cada dez cartões, oito possuem chip. O consumidor precisa ficar atento porque apesar de trazerem mais segurança, os cartões podem ser clonados à distância.

 

Golpes 2

Além da clonagem, que é copiar fisicamente o cartão, os golpistas estão praticando o chamado fishing. Mesmo sem ter acesso direto ao cartão, eles roubam dados que permitem fazer compras pela internet.

 

Golpes 3

A Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) informou que apesar de toda tecnologia envolvida, tem sido mais fácil clonar remotamente os cartões com chip. Muitas pessoas caem no golpe ao passar informações por telefone e utilizar sites falsos na internet.

 

Alerta

Segundo o professor de computação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Cesar Marcondes, as quadrilhas têm criados sites para enganar os clientes e conseguir números do cartão. “

 

A volta 1

Quem diria? Uma gaúcha de 22 anos está ressuscitando a Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que deu sustentação ao regime militar que durou 21 anos, matou muita gente, fez algumas mudanças estruturantes e levou o país a mergulhar na hiperinflação.

 

A volta 2

A gaúcha Cibele Baginski  se coloca como conservadora e nacionalista. Ela usa piercing e fala em assumir outras bandeiras esquecidas como a do Integralismo, versão tupiniquim do fascismo de Benito Mussolini.

 

A volta 3

Corajosa, Cibele afirma que embora exista um marketing para dizer que ser de direita é ruim e retrógrado, ser direita é “ter respeito às pessoas, é promover mudanças econômicas e sociais de maneira ordeira, sem casos, pensando no progresso do país em primeiro lugar”.

 

Coragem

Uma coisa é inegável: num país onde todos se dizem de esquerda, onde até mesmo Paulo Maluf se nega a se classificar como um “político de direita”, a moça tem muita coragem de empunhar tal bandeira.

 

Cadastro 1

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou, nesta terça-feira, o Cadastro de Empregadores flagrados explorando mão-de-obra análoga à escrava no país.

 

Cadastro 2

O Cadastro teve 118 inclusões e passa a conter 398 infratores, entre pessoas físicas e jurídicas. Apenas nove empregadores comprovaram os requisitos para a exclusão.

 

Cadastro 3

Os procedimentos de inclusão e exclusão são determinados pela Portaria Interministerial nº 2/2011, que estabelece a inclusão do nome do infrator no Cadastro após decisão administrativa final relativa ao auto de infração, lavrado em decorrência de ação fiscal, em que tenha havido a identificação de trabalhadores submetidos a trabalho análogo ao de escravo.

 

Cadastro 4

Desde julho de 2005, transitaram pelo Cadastro, 631 nomes, tanto de pessoa física quanto de jurídica, seja de atuação no meio rural, como no urbano.

 

Cadastro 5

Ao ser inserido no Cadastro, o infrator fica impedido de obter empréstimos em bancos oficiais do governo e também entra para a lista das empresas pertencentes à “cadeia produtiva do trabalho escravo no Brasil”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x