20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 08/03/2012

Torpedos – 08/03/2012

07/03/2012 16h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 08/03/2012

Clube do Bolinha 1

 

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, observamos que após um grande crescimento, a bancada feminina sofreu, na última eleição, uma queda vertiginosa.

 

Clube do Bolinha 2

 

Antes, o Legislativo chegou a contar com até 5 vereadores, o que representava quase 25% das cadeiras da Câmara. Atualmente, a bancada feminina representa apenas um treze avos das cadeiras.

 

Clube do Bolinha 3

 

Atualmente, a Casa de Leis conta com apenas uma mulher, a vereadora Laíde Simões (PMDB), eleita muito mais pelo seu trabalho em defesa dos animais domésticos do que por bandeiras feministas.

 

Clube do Bolinha 4

 

Mas dia 7 de outubro temos eleições municipais e esperamos que a bancada feminina volte a crescer. Bons nomes não faltam: Julieta Lui, Silvana Donatti, Geria Montanari, Diana Cury, Andrea Mazo, Cidinha do Oncológico, Arlete de Água Vermelha e tantas outras…

 

Sobrevivência

 

Na Câmara já tem vereador fazendo as contas e usando sua bola de cristal para “prever” os “oito novos integrantes na Câmara”. Até por uma questão de sobrevivência, as “Mães Dinás” de plantão já dão os 13 atuais como favas contadas. Sei não…

 

Maurren Maggi 1

 

A atleta são-carlense Maurren Maggi está treinando na Europa, se preparando para os Jogos Olímpicos de Londres. Ela foi personagem, esta semana, de uma reportagem especial da TV Record sobre as Olimpíadas que começam em julho.

 

Maurren Maggi 2

 

Maurren, depois de enfrentar alguns problemas, agora é estrela de propaganda na TV e grande esperança de uma nova medalha de ouro olímpica. A Record desta vez deixou a poderosa Rede Globo chupando o dedo e vai transmitir os Jogos Olímpicos com exclusividade.

 

Desinformados 1

 

Em plena era da informação, infelizmente ainda existe muita gente desinformada. E gente que não pode se permitir ter esta postura. Alguns sindicalistas de São Carlos esta semana mostraram desconhecimento quanto a possíveis mudanças na CLT.

 

Desinformados 2

 

É um caso onde o rabo abanou o cachorro, já que ler os jornais do dia ou se informar de uma forma ou de outra sobre assuntos de interesses aos trabalhadores, é uma OBRIGAÇÃO mínima de todos os sindicalistas.

 

CUT eternamente

 

É por isso que a tendência em São Carlos é que a CUT vá tomando conta de todos os sindicatos da cidade. Que fique a lição…

 

Perguntar não ofende

 

E como será que anda aquele famoso movimento “Viva Broa”? Nunca mais se falou no assunto…

Pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aproveitou um evento nesta terça-feira (7) para alfinetar publicamente seu possível concorrente nas urnas, José Serra (PSDB).

 

Alfinetada 1

 

Ao assinar o compromisso do Programa Cidades Sustentáveis, da rede Nossa São Paulo, Haddad disse que o tema sustentabilidade é condizente com “uma safra de novos gestores com uma nova mentalidade”. Ele lembrou várias vezes que existem políticos que firmam compromisso é não os cumprem.

 

Alfinetada 2

 

“Os políticos tradicionais são de dois tipos: aqueles que procuram fugir de compromissos e aqueles que assumem e não os cumprem”, disse Haddad.

 

Alfinetada 3

 

Serra administrou São Paulo entre 2005 e 2006 e deixou o cargo para disputar o governo do Estado, embora tivesse se comprometido anteriormente a ficar na prefeitura até o último dia do seu mandato.

 

Dia da Mulher

 

E para homenagear todas as mulheres de São Carlos, a coluna oferece um trecho de “Mulher”, obra-prima do grande Erasmo Carlos: “Mulher/Mulher/ Na Escola em que você foi ensinada/Jamais tirei um dez/Sou forte/Mas não chego a seus pés”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x