19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 30/06/2020

Torpedos – 30/06/2020

30/06/2020 06h00 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 30/06/2020

Falências

Estudo realizado pela Associação Nacional de Restaurantes em parceria com a consultoria Galunion mostra que 35% dos bares e restaurantes, que possuem mais de uma unidade, já fecharam lojas definitivamente durante a pandemia. Triste.

Alarmante

Segundo dados atualizados da Serasa Experian, o número de inadimplentes em São Carlos chegou a 80.565 em abril deste ano. No total, quase 300 mil títulos de dívida dos são-carlenses estavam vencidos.

Na França

As eleições municipais francesas que haviam sido adiadas, por conta da pandemia do novo coronavírus, foram realizadas neste final de semana. A taxa de participação do eleitorado no pleito foi de apenas 40% em média.

Imagina…

Já pensou se o que aconteceu na França se repita nas eleições municipais brasileiras? Uma abstenção recorde bagunçaria totalmente o cenário político e poderia, inclusive, levar a uma crise inédita de legitimidade dos eleitos.

Expectativa

A PEC que adia as eleições deve ser apreciada pelo Plenário da Câmara dos Deputados até amanhã. Houve um acordo com lideranças do Centrão, para que o governo amplie a reposição do FPE e FPM até o final do ano, o que reduziu as resistências no grupo.

Antecipação

Conforme o Jornal Primeira Página antecipou, o PT São Carlos definiu a pré-candidatura de Erick Silva à Prefeitura de São Carlos. O dirigente sindical fará sua estreia em pleitos eleitorais.

Concessão

Uma empresa entrou com recurso e o resultado do chamamento público do projeto do cemitério poderá ser anulado. Caso a questão seja judicializada ou vá parar no Tribunal de Contas, o projeto pode demorar ainda mais para sair. Vamos aguardar…

Notícia boa

São Carlos foi a terceira cidade do estado que recebeu mais respiradores do governo estadual. O município, que recebeu 16 respiradores, só perde para a capital, que recebeu 48 respiradores e Araçatuba, que recebeu 20 aparelhos.

No entanto…

A demora na instalação dos novos leitos de UTI pela Santa Casa pode atrapalhar a cidade e região em subir nas fases do Plano São Paulo.

Recuperação

Dois cargos do alto escalão tiveram problemas de saúde no fim semana. Pelo jeito, o pessoal está tendo muito trabalho e desgaste com a pandemia.

Que fase Nem o e-mail funcional da Prefeitura Municipal não funcionou nesta segunda-feira.  As coisas andam meio esquisitas…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x