16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

24/03/2021 05h59 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Gasparzinho

A vereadora Professora Neusa (Cidadania) inovou e cobriu sua cabeça com uma toalha durante a sessão da Câmara Municipal de ontem enquanto seu colega Moisés Lazarine (PSL) estava fazendo uso da palavra. Estava parecendo Gasparzinho, o fantasminha camarada. Nem os colegas de Moisés dão ouvidos ao que ele fala…

Tribunal

Uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo pode vetar um possível reajuste salarial para os funcionários públicos municipais neste ano. Nem a reposição pela inflação deverá acontecer. A conferir os próximos capítulos…

Reunião

Em mais uma reunião no Paço Municipal, sobre as futuras restrições em relação a pandemia, não houve consenso e o Município está em tratativas com a DRS-3 de Araraquara para tomar uma decisão a respeito.

Empate

Nesta segunda-feira (22), a cidade de São Carlos registrou o mesmo índice de 43% por de isolamento social do Município de Ribeirão Preto, mesmo sem ter um lockdown decretado. Já a cidade vizinha de Araraquara, registrou apenas 38% de isolamento social.

Dados

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, está divulgando que a ocupação de leitos de UTI na cidade diminuiu. Porém, ao consultar oficialmente os dados o Governo do Estado, verificamos que a utilização de leitos da sua regional continua subindo…

Realidade

O índice de ocupação de leitos de UTI da regional de Araraquara está em 94,8%. Portanto, não temos leitos disponíveis pelo sistema CROSS. A situação é extremamente preocupante.

Estrutura

A Prefeitura Municipal comprou equipamentos para a realização de hemodiálise no Hospital Universitário da UFSCar. Uma ação muito importante para o futuro, mas atualmente não seria mais urgente investir em mais leitos de UTI Covid nesse Hospital?

Cemitério 1

Após a aprovação dos estudos do plano de concessão do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, o processo será encaminhado para Consulta e Audiência Pública na Câmara Municipal.

Cemitério 2

Na sessão de ontem da Câmara, o vereador Rodson Magno (PSDB) pediu audiência pública para debater sobre o assunto do Cemitério. O parlamentar está de parabéns por ter iniciativa e preocupação com tema tão sensível.

Projeto 1

Mais uma vez foi prorrogado o prazo para a elaboração do projeto executivo e elementos acessórios para as obras da Praça Itália – DNIT. Há quase 10 anos essa indefinição do projeto atrapalha o início das obras. Complicado…

Projeto 2

Aliás, esse projeto já está virando novela e daquelas mais longas, Daqui a pouco, ela vai superar a duração da novela inglesa Coronation Street, que já está no ar há 60 anos.

Reflexão

Alguns vereadores e assessores estão insistindo em realizar reuniões e visitas presenciais em algumas Secretarias Municipais. Os nobres vereadores deveriam dar exemplo à população nesse momento crítico de pandemia.

Méqui

A reabertura da famosa lanchonete McDonald’s foi indeferida pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e só irá acontecer com sua devida regularização.

Prazo 1

As 644 Administrações municipais têm até o dia 31 de março para enviar ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) todas as informações referentes ao exercício do ano fiscal de 2020.

Prazo 2

A não apresentação das contas configura ato de improbidade administrativa. Caso haja descumprimento ou inadimplência, o Prefeito estará sujeito a sofrer diversas penas, desde perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, até pagamento de multas que podem variar até 2.000 UFESPs (R$ 58.180,00).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x