24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

28/03/2021 05h57 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Triste 1

Na sexta-feira, São Carlos atingiu a triste marca de 200 pessoas mortas pela Covid-19 no município. São filhos, pais, mães, avós, amigos que estão perdendo a vida para este vírus terrível. Esperamos que a vacinação, em todo o Brasil, seja acelerada para que esses números não aumentem ainda mais.

Triste 2

Outro efeito nefasto da pandemia é o impacto na economia, causando fechamento de estabelecimentos. Agora, é o tradicionalíssimo Café Dona Julia que está anunciando o fechamento de suas portas, após 40 anos de história.

Protagonismo

Depois de muito tempo apenas seguindo o Plano São Paulo por força de liminar da Justiça, a Prefeitura Municipal, devido à grave situação da pandemia, publicou dois decretos municipais com restrições à circulação de pessoas.

Números

O índice de ocupação de leitos de UTI/Covid baixou para 90% nesta sexta-feira na regional de Araraquara. No quesito índice de isolamento, Araraquara segue em queda e registrou apenas 37%, enquanto São Carlos manteve 43% de isolamento social.

Projeto

A Prefeitura contratou uma empresa de engenharia para elaboração de projeto de regularização da SP 310-trecho empresa concessionária EIXO, no município de São Carlos. Esse trecho se refere à Rodovia Washington Luis.

Incoerência 

A Câmara Municipal está acompanhando e cobrando de perto as ações do governo no combate a pandemia. De repente, aparece a vereadora Raquel Auxiliadora (PT), querendo ser a salvadora da pátria sem consultar e respeitar seus nobres colegas de vereança, ao solicitar ao Ministério Público a adoção do lockdown na cidade.

Enquanto isso

Os vereadores Roselei Françoso e Lucão Fernandes, ambos do MDB, participaram de uma reunião online com representantes do Governo Federal, no final da tarde desta sexta-feira (26), para buscar uma solução para a falta de medicamentos e insumos utilizados no tratamento dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

Drive-thru

O Sincomercio e o SinHOres protocolaram pedido ao Comitê Emergencial para a manutenção do drive tru para o comércio em geral, restaurantes e similares.

Audiência

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão, abrirá participação para que qualquer cidadão possa discutir o Orçamento do Estado para 2022. A Audiência Pública Eletrônica para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano começa neste sábado (27) e vai até o dia 11 de abril.

Participação

É fundamental a participação, para buscar recursos no orçamento do Estado para São Carlos. A população pode registrar suas demandas votando no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br.

Igrejas

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo acatou o pedido formulado pelo procurador-geral de Justiça e determinou que uma igreja de São Paulo vede a realização de cultos, missas e demais atividade religiosas de caráter coletivo durante a vigência da fase emergencial do Plano São Paulo.

Controle

Além disso, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, recomendou aos promotores de Justiça, respeitada a independência funcional, que façam gestões junto aos municípios para o regular preenchimento do Sistema VaciVIDA, sobre os dados dos vacinados contra a Covid-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x