18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

30/03/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Repercussão

A notícia sobre o fechamento do Café Dona Júlia teve grande repercussão, gerando comoção na cidade, com diversas personalidades publicando e relembrando momentos vividos no local.

Flagrante

A Igreja Católica, que preza tanto por sua imagem aos seus fiéis, poderia explicar o que aconteceu neste Domingo, com uma de suas igrejas realizando uma missa com a presença de dezenas de pessoas.

Sessão

Na sessão da Câmara de hoje, serão votados sete projetos de leis ordinários e um projeto de resolução. O Vereador Bruno Zancheta está solicitando através de um projeto de resolução a criação da Comissão Temporária de Estudos sobre o Plano de Carreira da Guarda Municipal.

Desinformada 1

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) disse em seu oficio, encaminhado ao Ministério Público pedindo lockdown, que se deve responsabilizar a gestão municipal pela omissão na tomada dessas medidas e pelo genocídio que acontecerá em nossa cidade nos próximos dias. Mas será que ela desconhece que o Município foi condenado pela Justiça a seguir as regras do Plano São Paulo?

Desinformada 2

Porque será que a nobre vereadora do PT nas épocas que Araraquara não estava cumprindo as regras do Plano São Paulo e deixando bares funcionarem até as 2 h da manhã não foi com sua companheira, Deputada Estadual Marcia Lia, denunciar o Prefeito Edinho Silva (PT) no Ministério Público? Fica a dúvida…

Falando nisso

A Deputada Estadual Marcia Lia (PT) conseguiu trazer projetos e verbas para as enchentes e área da saúde de São Carlos? Lembrando que a nobre deputada teve boa votação em São Carlos.

Bastidores

Alguns Secretários ficaram descontentes por não terem sido ao menos consultados sobre as mudanças da suspensão de atendimento da Prefeitura Municipal.

No entanto

Um Secretário Municipal testou positivo e um cargo de confiança está internada devido à Covid-19. Ou seja, a suspensão das atividades mostrou-se necessária.

Divulgação

Algumas Secretarias Municipais bem que poderiam divulgar pelo menos um e-mail de contato para que alguns serviços de urgência para a população sejam realizados. Todos sabemos que muitos serviços podem ser feitos pelo sistema home office.

Futuro

O índice de isolamento de Araraquara foi 39% no sábado e 47% no domingo, enquanto São Carlos registrou 46% no sábado e 52% no domingo. Depois de vinte dias, vamos aguardar o que irá acontecer na cidade vizinha, que já possui 120 mortes a mais que São Carlos por covid-19.

Leitos

A regional de Araraquara voltou a registrar alta no índice de ocupação eleitos do UTI, chegando a 94,4%. Em termos de comparação, a regional de Bauru está com 98,4 % e a regional de Piracicaba com 93%.

Pedidos

O lançamento do site Banco do Povo aconteceu em 15 de março e já foram recebidos, desde então, 36 solicitações de créditos para análise. Antes do lançamento do site, a média de solicitações ficava entre 8 e 10 ao mês.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x