23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

01/04/2021 06h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Susto 1

O Secretária Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Carlos, José Galizia Tundisi, foi internado no começo da tarde desta quarta-feira (31) para tratamento da Covid-19.

Susto 2

Porém, o secretário não está na UTI, encontra-se em bom estado e foi internado a pedido da médica particular para a realização de exames e também devido à idade. Ele contraiu a doença há alguns dias. Desejamos pronta recuperação ao Tundisi.

Salários

O pagamento dos servidores públicos municipais será creditado apenas na próxima quarta-feira, 7 de abril. A notícia deixou muitos funcionários tristes e bravos, pois contavam com o pagamento para o feriado da Páscoa.

Estranho

Entretanto, o SAAE irá realizar o pagamento hoje enquanto a Prefeitura Municipal, que possui uma estrutura maior de funcionários, apenas na semana que vem. Curioso, não?

Reunião

A reunião do Comitê Emergencial de Crise nesta quarta-feira foi bastante tensa. O clima entre o Secretário de Segurança Pública, Samir Gardini e a Diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, ficou quente e quase foi necessária intervenção da turma do “deixa-disso”. Crislaine até disse que pediria demissão do cargo. Eita…

Bastidores

O Secretário de Saúde Marcos Palermo disse, em alguns grupos de Whatsapp, que nenhum cargo de confiança da pasta deve se intrometer em questões relacionados a outras secretarias, em recado a Crislaine.

Aliás

Nos últimos tempos, Crislaine tem sido alvo de várias reclamações e questionamentos em diversos setores da Prefeitura. Parece até que ela fez o pessoal esquecer um pouco da Secretária Helena Antunes. Por que será?

Vacinação

Está prevista a chegada de mais um lote de doses que servirá para a vacinação dos grupos de profissionais pertencentes à área da Segurança Pública. Essa imunização deve ter início na segunda-feira (5).

Mudanças

A UPA Santa Felícia poderá ser transformada em mais um centro de atendimento e internação a pacientes com Covid-19. Lembrando que o índice de ocupação de leitos de UTI na regional de Araraquara bateu novo recorde e chegou a 96,7%.

Corrida

Prefeitura Municipal e Santa Casa seguem em busca de fornecedores para a compra de kits intubação para o tratamento hospitalar da Covid-19. Os trabalhos estão prejudicados devido à falta desses medicamentos.

E agora?

Alguns vereadores andam meio perdidos com o fechamento da Prefeitura Municipal. Os munícipes solicitam as demandas e eles não sabem quem procurar para realizar os devidos atendimentos.

Diferenças

O município de São Carlos manteve 44% de índice de isolamento social nesta terça-feira, enquanto Araraquara registrou queda e atingiu apenas 37%. Essa diferença corresponde a, aproximadamente, 15 mil pessoas a mais se deslocando na cidade vizinha.

Esclarecimentos 1

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio de despacho assinado pelo Conselheiro Antonio Roque Citadini, solicitou à Universidade de São Paulo (USP) que preste esclarecimentos à Corte sobre o desenvolvimento de uma nova vacina contra a COVID-19.

Esclarecimentos 2

O documento é endereçado ao Reitor da USP, Vahan Agopyan, e traz uma série de questionamentos acerca do imunizante Versamune, financiado pelo Governo Federal e desenvolvido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto em parceria com a Farmacore e a PDS Biotechnology.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x