26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

02/04/2021 06h03 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Reabertura 1

Após os primeiros sinais de que o número de novas internações por covid-19 em São Paulo parou de crescer, técnicos do Governo do Estado projetam que o comércio de rua no Estado será reaberto a partir do dia 26.

Reabertura 2

A atual fase emergencial, prevista para durar até o próximo dia 11, não deverá ser renovada e o Estado passará para a fase vermelha, que ainda prevê restrições (venda presencial continua limitada ao take away, sem consumo no local) por mais duas semanas.

Críticas 1

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) demonstrou insatisfação, em publicação nas redes sociais, com o fato do pagamento dos servidores públicos municipais acontecer apenas no dia 07 de abril.

Críticas 2

“Solidariedade e apoio ao bom e honrado funcionário (tem alguns ruins e indignos, mas a grande maioria trabalha). O povo não votou na Helena, no Mário, no Mateus, no Mariel ou no Zé da Silva, elegeu o meu amigo Airton Garcia e o também amigo Edson Ferraz. Ou o barco tem um timoneiro ou será o trem do passado que descarrilhou”, disse Marquinho. Eita…

Eficiente

O Secretário de Comunicação, Mateus de Aquino, vem se destacando no combate à pandemia da Covid-19, ocupando a Presidência do Comitê Emergencial. Mateus vem dando conta do recado e resolvendo os problemas, mesmo com críticas de alguns poucos gatos pingados.

Convocação

Os funcionários da Secretaria de Educação foram convocados para ajudar nas entregas dos Kits merendas de alimentação aos alunos. Uma atitude plausível para não atrasar ainda mais a entrega dos esperados kits.

Metas

O Programa de Metas do Executivo Municipal para a Gestão 2021-2024 foi publicada no Diário Oficial. Na área da Saúde, está prevista a regionalização do SAMU e a adoção do prontuário eletrônico.

Segurança

Consta no programa ainda a proposta de modernizar a Defesa Civil com equipamentos e viaturas e também com servidores especializados. Isso já esteve presente em programas passados, a ver se será efetivado agora.

Habitação

A revisão do Plano Diretor e da Lei do Estudo de Impacto de Vizinhança, assim como a modernização dos licenciamentos eletrônicos de obras e certidões de forma online serão os grandes desafios da Secretaria de Habitação.

Na bronca

Integrantes da Associação de Proprietários e Moradores do Bairro Vila Elizabeth (AABVE) não gostaram da nova lei de uso e ocupação do solo do bairro, sancionada recentemente pelo Prefeito Airton Garcia. Eles, inclusive, estariam estudando ingressar com medidas contra a legislação.

Lembrando

De acordo com informações, o Ministério Público também poderia ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a nova legislação. Aguardar para ver.

Audiência pública

No dia 15 de abril, em uma audiência pública online, serão discutidos assuntos relacionados ao funcionamento dos Cemitérios Municipais, velórios e possíveis concessões. Assunto de grande importância para a nossa cidade, sobretudo neste momento de pandemia.

Recordes

O Estado de São Paulo encerra março com o recorde de óbitos e casos por COVID-19 registrados no mês, em toda a pandemia. Entre os dias 1º e 31, foram 15.159 novas mortes e 428.221 casos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x