24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

04/04/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Feliz Páscoa

A Direção e os colaboradores do Jornal Primeira Página desejam a todos os leitores uma Feliz Páscoa. Que possamos superar esse momento tão complicado, com a chegada das vacinas e a retomada de nossas vidas com normalidade.

Ponto facultativo

Mesmo sendo decretado ponto facultativo pela Prefeitura, houve nesta quinta-feira a redução do índice de isolamento social de 44% para 42%. Os números demonstram que aumentar os dias de feriados não funciona.

Feriado

Na madrugada de sexta-feira o Secretário Marcos Palermo e o Vice-Prefeito Edson Ferraz estavam na UPA da Santa Felícia, tentando resolver problemas e transferências de pacientes mais graves para outros hospitais.

Abril

O Estado de São Paulo começa abril registrando, a cada hora, 45 mortes e 1.106 casos de COVID-19. Em São Carlos, nos dois primeiros dias do mês, já foram registrados cinco mortes.

Voando

Dizem que a famosa Borboleta estaria tentando enganar mais um integrante do alto escalão do governo. Depois de ser expulso de um condomínio fechado da cidade, ele resolveu sobrevoar outra área, porém já tem gente com o veneno certo para expulsar de novo a borboleta para a sua cidade.

Retorno

A Prefeitura Municipal e demais órgãos devem retomar as atividades presenciais a partir de segunda-feira, mas ainda com restrições de atendimento ao público.

Bastidores

De acordo com informações, circula no quinto andar do Paço Municipal a informação de que nos próximos dias poderá haver mudanças no comando de um Departamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Falando nisso

Até quando a Vigilância Epidemiológica ficará sem supervisor? Mesmo estando em um período de pandemia, essa função segue vaga nos quadros da Secretaria Municipal de Saúde.

Felicitações

Quem merece os parabéns é o pessoal que organizou a campanha Páscoa Solidária, que irá atender quase 5 mil crianças na cidade de São Carlos. Uma mobilização impressionante, em um momento tão complicado como esse da pandemia é de tirar o chapéu.

Artesanato 1

As Secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Turismo assinaram termo de cooperação técnica para a implantação do programa Artesanato Local, por meio da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) e da Coordenadoria de Turismo (Cotur).

Artesanato 2

O objetivo do programa é fazer com que o artesanato paulista, nas suas mais diversas expressões, faça parte da experiência dos turistas que viajam motivados pelos mais diversos interesses — negócios e eventos, aventura e ecoturismo, história e cultura, sol e praia, rural etc — fomentando e associando o artesanato ao produto turístico local.

Isenção 1

Aprovada pelos deputados paulistas no início do mês passado, a proposta que isenta os veículos de transporte escolar do pagamento da taxa de vistoria já está em vigor.

Isenção 2

De acordo com o texto, a isenção vale para o segundo semestre de 2020 e para os primeiros seis meses deste ano. O pagamento da taxa é referente à revisão que os veículos de transporte escolar precisam se submeter para avaliar os requisitos de segurança. Atualmente, o valor cobrado por veículo é de R$ 160.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x