26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

06/04/2021 05h57 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Ranking

O Município de São Carlos aparece em 212ª lugar no ranking, elaborado pelo Governo do Estado, das cidades em relação à porcentagem da população que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Muito aquém do esperado para a Capital da Tecnologia.

Estranho

Segundo informações, existe até uma porcentagem alta de policiais militares e guardas municipais que se recusaram a tomar a vacina. Qual seria o motivo dessa resistência?

Fora do ar

Os atendimentos presenciais da Prefeitura Municipal estão suspensos. Para piorar a situação, o site oficial ficou fora do ar e instável nesta manhã de segunda-feira. Os serviços online do SIM também foram prejudicados. Complicado…

Guerra

Na Secretaria de Saúde, está ocorrendo uma briga para saber quem realmente manda na pasta. Uma diretora de departamento quer mandar mais que o próprio secretário, inclusive quer dar pitacos em outras pastas. É bom abrir o olho.

Sessão

Na sessão online da Câmara Municipal, serão votados quatro projetos de lei ordinária. Apesar da situação caótica de pandemia, não há previsão de votação de projetos relacionados à área de saúde do município.

Índices

Apesar de todo esforço da Prefeitura Municipal em conter aglomerações e deslocamentos desnecessários, o índice de isolamento social neste Domingo ficou em 51% e Araraquara registrou apenas 46%.

Números

Apesar do índice de ocupação de leitos de UTI estar em 96,8%, na variação semanal houve a redução de 27% no número e mortes, 2,6% no número de casos e 13,4% de internações na regional de Araraquara.

Postagens

O que mais viu nesse feriadão foi pessoas postando que amigos e familiares estão procurando ajuda para internar pacientes em leitos de UTI em hospitais. Falta de avisos e campanhas publicitárias para evitar aglomerações e cumprir os protocolos sanitários não faltaram pelo município…

Transformação

A Unidade de Pronto Atendimento do Santa Felícia transformou-se exclusivamente em um local de atendimento intermediário de pacientes de Covid-19, em um esforço para reforçar as estruturas voltadas totalmente ao atendimento de pacientes com Covid-19.

Orçamento

O cidadão pode contribuir com o Orçamento do Estado de São Paulo de 2022 enviando sugestões no site da Audiência Pública Eletrônica para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano. O endereço é www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br e qualquer contribuição deve ser feita até domingo (11).

Projeto 1

O plenário do Senado vota hoje o projeto de lei que prorroga, até o dia 31 de julho, o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2021. O prazo atual acaba em 30 de abril.

Projeto 2

A proposta, de autoria do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), foi aprovada pela Câmara na semana passada. O texto autoriza o pagamento da cota única ou de cotas vencidas do IR até o dia 31 de julho, sem juros ou multas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x