26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

07/04/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Recuo

João Gabbardo, o coordenador do Centro de Contingência de Combate ao Coronavírus do Estado de São Paulo, anunciou que o número de internações na UTI para tratamento da Covid-19 passou a ser menor que o número de altas, o que indica redução da pressão no sistema de saúde.

Alerta

Porém, a demanda por leitos segue alta na rede pública do estado. Ao menos 25 hospitais públicos do estado de São Paulo têm 100% dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados.

Recorde

E o número de mortes segue em alta no estado. Ontem foram registrados mais 1.389 óbitos em 24h. Com isso, chega a 78.554 o número de vidas perdidas para a doença no estado. Todo cuidado é pouco.

Audiência

Deverá ser realizado uma audiência pública para discutir sobre a utilização de estudantes de enfermagem e medicina da UFSCar e Unicep nas campanhas de vacinação na cidade de São Carlos.

Discussão

No grupo de Secretários Municipais, houve uma grande discussão sobre os grupos de servidores prioritários a serem vacinados. A Assessora de Gabinete, Andreia Rosa, teve que acalmar os ânimos da turma.

Calmante

A vereadora Professora Neusa (Cidadania) precisa tomar uma Maracugina antes das sessões, para manter a calma, principalmente nos momentos em que discursa. Como diz o slogan do calmante: “Com Maracugina, o estresse não domina”.

Plenária

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) agendou para o próximo sábado (10) uma plenária online para avaliar os primeiros 100 dias do mandato como parlamentar. O link para participação será enviado mediante cadastro feito pelas redes sociais da vereadora.

Requerimento

O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou pedido de informações sobre quantas ruas em São Carlos possuem nome de pessoas autodeclaradas como negras. Lembrando que, recentemente, a Câmara rejeitou projeto do parlamentar que daria o nome de Marielle Franco, ex-vereadora negra do PSOL do Rio de Janeiro, a uma rua da cidade.

Militar 1

Em vigor desde a última quinta-feira (1°/4) após ter sido sancionada pelo governador João Doria, a Lei 17.359/2021 permite que o Executivo estadual utilize o modelo de Escola Cívico-Militar (Ecim) em instituições de ensino da rede pública estadual.

Militar 2

O critério para a seleção das escolas depende de normas complementares. De acordo com a lei, a medida será somada às políticas promovidas para o aprimoramento da educação básica e para a execução das metas do Plano Estadual de Educação e, portanto, não vai substituir ou colocar fim aos outros programas existentes.

Suspensão

Em decorrência dos recentes balanços epidemiológicos, que demonstram um quadro preocupante da pandemia de COVID-19, e em virtude da prorrogação da fase emergencial pelo Governo Estadual no território paulista, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) decidiu suspender, por tempo indeterminado, os julgamentos e os prazos dos processos que tramitam de forma física.

Atendimento

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inaugurou uma plataforma de videoconferência denominada Balcão Virtual, no intuito de realizar atendimento telepresencial a advogados, partes e interessados, respondendo a demandas sobre processos físicos ou eletrônicos em tramitação na Secretaria ou nos cartórios eleitorais do Estado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x