25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

09/04/2021 06h03 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Boa notícia

A vacina contra a COVID-19 CoronaVac provou-se eficaz contra a mutação do novo coronavírus, que predomina atualmente no mundo e é comum às linhagens B.1.1.28 (da qual derivam as variantes P.1, amazônica, e P.2, surgida no Rio de Janeiro) e B.1.1.33 (da qual deriva a variante N9, descoberta no Brasil recentemente).

Nomeada

Após apontamento da coluna, a nova supervisora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde foi nomeada no Diário Oficial de ontem. Desejamos boa sorte à técnica de enfermagem Lindiamara Talita Soares.

Pane

Alguém da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão precisa resolver esse problema da instabilidade dos serviços online do site oficial da Prefeitura. Dezenas de corretores estão tendo dificuldades em obter o valor do ITBI para fechar vendas de imóveis. Complicado…

Saúde

A Prefeitura abriu licitação para a compra de antissépticos, degermantes, sondas de aspiração, medicamentos e seringas para insulina para atender as necessidades da Secretaria de Saúde. Também alugou um gerador de energia para o Centro de Enfrentamento de Síndrome Gripal, do Ginásio Milton Olaio Filho.

Atualização

Hoje será divulgado a nova atualização do Plano São Paulo. Existe uma pequena possibilidade da mudança para a fase vermelha devido à queda de internações e utilização de leitos por Covid-19.

Decretos

É possível que haja alguma mudança em relação aos Decretos Municipais sobre a vedação de áreas e lazer e chácaras e horário de funcionamento dos supermercados. Vamos aguardar…

Reunião 1

Em reunião no Paço Municipal, para discutir assuntos relacionados ao funcionalismo, estavam presentes o prefeito Airton Garcia, os secretários Panone (Planejamento), Mario Antunes (Fazenda) e Helena (Gestão de Pessoas) e o Presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo.

Reunião 2

Em dado momento do encontro, os ânimos ficaram exaltados entre Helena e Adail. Os dois entraram em rota de colisão a ponto da Secretária Helena sair da sala de reunião e deixar Adail falando sozinho ao lado dos demais presentes. Vai indo bem…

Hospitais

O 11º Primeiro Hospital de Campanha foi inaugurado na cidade de Sorocaba, pelo Governo do Estado. Vale lembrar que quando o Município de Araraquara precisou, houve a abertura de novos leitos de UTI na cidade. Mas aqui em São Carlos o tratamento é bem diferente por parte da gestão estadual. Por qual motivo, hein?

Indicadores

A cidade vizinha de Araraquara não registrou mortes pela Covid-19 em três dias dessa semana. De 1 a 7 de março foram registradas 41 mortes, sendo a semana mais letal do ano. Já na semana de 29 de março a 4 de abril foram 10 óbitos por lá. Queda impressionante.

Cobrança 1

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) passará a monitorar se os 644 municípios fiscalizados (exceto a Capital) estão registrando corretamente as informações sobre as pessoas imunizadas contra o coronavírus no Sistema Vacivida, do Governo Estadual.

Cobrança 2

O quesito foi incluído no questionário ‘Gestão de Enfrentamento da COVID-19’ e, assim como os dados sobre os recursos públicos empregados no combate à pandemia até 31 de março, deve ser encaminhado à Corte até hoje (9/4).

Aula Magna

O Instituto de Física da USP de São Carlos irá transmitir no próximo dia 16 de abril, às 10h30, a aula magna mas aberta a todos os interessados, que será ministrada por Sérgio Rezende, professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e titular do Ministério da Ciência e Tecnologia entre 2005 e 2010.

Cursos

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de ensino à distância (EaD) de inclusão digital voltados às pessoas com deficiência de São Paulo.

Inscrições

Dentro do módulo de inclusão digital, as pessoas com deficiência interessadas podem se matricular nos cursos de: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva voltada para pessoas com deficiência visual. As inscrições devem ser realizadas pelo link https://bit.ly/IncluDigital2021.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x