18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

11/04/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Sonho

Encontra-se em andamento a licitação para contração de empresa para a instalação da rede de energia elétrica e iluminação pública do loteamento social Em Busca de um Sonho no Bairro Antenor Garcia.

Requerimento 1

O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou pedido para que o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, seja convidado a participar de uma Sessão Especial para apresentar os trabalhos da Secretaria.

Requerimento 2

De acordo com o parlamentar, ele tem solicitado uma reunião junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento há mais de um mês, sem oportunidade de agendamento. Seria um princípio de rivalidade surgindo na política são-carlense? A conferir…

Audiência 1

A Câmara Municipal de São Carlos agendou para amanhã (12), a partir das 15 horas, a realização de uma audiência pública online para debater sobre assuntos relacionados à suspensão das atividades práticas e reinserção da medicina da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, no sistema de saúde de São Carlos.

Audiência 2

Em virtude da pandemia do covid-19, a população não terá acesso ao plenário do legislativo, mas é possível acompanhar a audiência ao vivo pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelos canais oficiais da Câmara Municipal.

Duas caras

O Secretário de Saúde, Marcos Palermo, diz a algumas pessoas que é ele quem manda na pasta e irá exonerar a Diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre. Já para outras, diz que a diretora é soberana no seu trabalho. Enfim, o fato é que integrantes do governo municipal não escondem o descontentamento com o trabalho da Diretora.

Conselho

No dia 14 de abril, deverá ocorrer de forma online mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde. Na pauta, consta a prestação de contas do Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho.

Dúvidas

Após a mudança para a fase vermelha do Plano São Paulo, ficou a dúvida sobre a revogação ou não do decreto municipal que estipula os horários de funcionamento dos supermercados e congêneres.

Polêmica

A Prefeitura de Araraquara publicou decreto municipal permitindo a realização presencial de cultos e missas na cidade até a próxima terça-feira (13). A medida contraria as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo, para a fase vermelha.

Flexibilização

Alguns veículos de comunicação de Araraquara chegaram a noticiar que o Prefeito Edinho Silva queria ter uma flexibilização exclusiva para a cidade no Plano São Paulo. Ao que parece, mesmo sem o governo estadual permitir, ele promove flexibilizações por conta própria, como já aconteceu em 2020.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x