19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

13/04/2021 05h57 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

 

Boa ação

O Secretário de Habitação Caio Braga demonstrou uma excelente iniciativa no último dia dos aprendizes na Prefeitura Municipal. Ao invés de uma festinha de despedida para evitar aglomerações, os menores de sua pasta receberam um presente pelos relevantes serviços prestados.

Correria

Ontem, no Paço Municipal, a movimentação foi intensa para tentar identificar a fonte que passou ao Jornal a informação sobre o repasse de R$ 470 mil para a Escola de Música Maestro João Sepe. O vice-prefeito Edson Ferraz fez várias reuniões, assim como o Diretor de Cultura, Caromano.

Imoral

Pode ser até legal, do ponto de vista jurídico, mas é imoral um repasse desse tamanho em pleno ano de pandemia, com itens essenciais faltando à boa parte da população. O que será que o povo prefere: aulas de música ou cestas básicas e remédios?

Bravo

O vereador Robertinho Mori (PSL) ficou furioso com a edição de ontem do programa Fala São Carlos e chegou a procurar o Presidente da Câmara, Roselei Françoso, para reclamar. Não adianta essa braveza, Robertinho. Hoje tem mais!

Fominha

Aliás, o vereador Robertinho Mori é daqueles que, em um aniversário em que o bolo tem 920 pedaços, pega 470 para ele mesmo e deixa todos os outros repartirem o que restou. Pra bom entendedor…

Bagre

O Secretário da Fazenda, Mario Antunes, agiu de acordo com a conveniência neste processo da Escola de Música. Há alguns dias, quando questionado pelo Jornal, segurou o envio do processo para o Legislativo. Depois que a poeira tinha abaixado, liberou o processo, pouco importando as implicações para a sociedade são-carlense.

Vacinação

São Carlos continua bem abaixo no ranking de cidades que mais vacinaram sua população, figurando no 299º lugar. A Capital da Tecnologia poderia estar em posição melhor.

Sugestão

Para acelerar a vacinação, a Prefeitura de Maceió (AL) tem adotado o “Corujão da Vacina”, fazendo com que alguns pontos de drive-thru para aplicação de doses funcionem por 24 horas seguidas. No último final de semana, a cidade já estava vacinando pessoas da faixa etária de 60 anos.

Congestionamento

Foi registrado um grande congestionamento na FESC, no último sábado (10), devido ao atraso em um dia da vacinação para as pessoas com 67 anos.

Mudanças

O Prefeito de Araraquara Edinho Silva voltou atrás e cancelou o Decreto Municipal que permitia a realização de cultos e missas presenciais. Será que a Deputada Marcia Lia (PT) e a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) chegaram a fazer alguma denúncia?

Aviso

O vereador que for solicitar reunião presencial com algum Secretário Municipal deve ficar bem atento às restrições dos Decretos publicados no Diário Oficial, em relação à vedação de reuniões e atendimentos ao público.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x