25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

15/04/2021 06h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Retorno 1

Dois integrantes da alta cúpula do governo Airton Garcia estariam se movimentando para promover a volta do atual Secretário de Agricultura, Paraná Filho, à Câmara Municipal, para tirar o mandato de Moisés Lazarine (PSL).

Retorno 2

O desenho da manobra se deve ao possível fato de Moisés Lazarine estar ameaçando bandear para o lado a oposição ao governo. No entanto, Paraná vem realizando um bom trabalho e tem experiência política suficiente para não cair neste joguinho.

Sem nexo

Enquanto alguns vereadores perdiam tempo em discutir sobre o tratamento precoce da Covid-19 na Sessão da Câmara, o sistema de saúde, que precisa de ajuda imediata, ficou esquecido na pauta.

Falando nisso

A Prefeitura Municipal alterou a cláusula dos recursos financeiros para destinar o valor mensal de R$ 5.368.985,47 à Santa Casa.

Dúvida

Os funcionários públicos municipais, com mais de 60 anos, que foram vacinados já poderiam voltar os trabalhos para ajudar a amenizar a falta de servidores em algumas funções?

Sobras

Existem classes funcionais que exercem funções de fiscalização e na área de cemitérios que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19. As 466 vacinas de pessoas que não foram tomar a segunda dose da Coronavac poderiam ser utilizadas para imunizá-los.

Alteração

Caso haja alteração de fases na próxima sexta-feira do Plano São Paulo, a regional de Araraquara corre o risco de se manter na fase vermelha ou até voltar à fase emergencial, pois está com índice de utilização de leitos de UTI em 94,7%.

Trevos

Quando poderá ser articulada a construção de novas pontes nos trevos do Tangará e Santa Maria? Dado o excelente relacionamento do Município de São Carlos com o Governo do Estado, já até podemos imaginar. Risos.

Vale lembrar

A famosa construção do viaduto da Praça Itália, com recursos do Governo Federal, já teve vários projetos executivos aprovados e alterados em dez anos e até hoje não existe previsão para o início das obras.

Audiência 1

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza amanhã, a partir das 14h, audiência pública para a divulgação à sociedade de informações sobre a futura aquisição, por meio do Sistema de Registro de Preços, de até 176 mil urnas eletrônicas modelo UE 2022.

Audiência 2

A compra tem como objetivo atualizar o parque de urnas eletrônicas a serem utilizadas nas Eleições Gerais de 2022. Os interessados previamente cadastrados poderão se manifestar no evento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x