26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

20/04/2021 05h57 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Depoimentos

Vários cargos de confiança da Prefeitura Municipal prestaram depoimentos na Polícia Civil na última semana sobre as possíveis irregularidades em licitações ocorridas na Prohab, ainda no ano de 2020.

Bravos

Alguns empreendedores andam fulos da vida com a Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação devido à lentidão para a emissão de licenciamentos ambientais, necessários para destravar construções e empreendimentos na cidade.

Antigo

Aliás, a reclamação com a demora da Secretaria em emitir os licenciamentos ambientais não começou agora. Há tempos que pessoas de vários segmentos reclamam da falta de agilidade do órgão nessa temática. Complicado…

Desencontro

Vários empresários também reclamam que não conseguem falar com ninguém da Secretaria. O titular da pasta, José Tundisi, se recupera da Covid-19, enquanto outros diretores não aparecem para trabalhar.

Perdas

Com tudo isso, quem sofre é a população, pois os projetos teriam capacidade de gerar muitos empregos na cidade, fundamental nesses tempos de pandemia e acabam paralisados por conta dessa falta de articulação e agilidade.

Sessão

Na sessão de hoje da Câmara Municipal, serão votados três projetos de lei ordinários sobre a abertura de créditos suplementares, para secretarias da Prefeitura.

Suplementação

Um dos projetos se refere a suplementação de R$ 550 mil à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e outro, no valor de R$ 144 mil, para a Fundação Pró-Memória.

Lei

Também será discutido o projeto sobre a alteração da Lei Municipal 19.351/2019, que destinou verbas à Associação Veracidade, para atuar no projeto Skate Cidadão do São Carlos VIII.

Ação coletiva

Comenta-se nos bastidores que as pessoas as quais tiveram seus nomes divulgados como suspeitas de terem furado a fila para a vacina contra a Covid-19 ingressariam com uma ação coletiva contra a Prefeitura, por danos morais, devido ao vazamento da lista.

Falando nisso 1

São Paulo é o estado brasileiro que mais vacinou contra a COVID-19, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa com dados coletados com as secretarias estaduais de Saúde.

Falando nisso 2

Na noite de sábado (17), a eficiência atingiu 88,42% de doses aplicadas em relação ao número de vacinas recebidas pelo estado dentro do PNI (Plano Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x