16 de Maio de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

21/04/2021 05h59 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Torpedos

Fazendo história

E após o sucesso da Páscoa Solidária, a Comissão Paixão Sertaneja, Rotary Club Pinhal e Paróquia Nossa Senhora de Fátima preparam uma linda ação em prol às vítimas de câncer. Solidariedade é fundamental, principalmente nesse momento de pandemia.

Adiado

A assinatura do convênio para a liberação de recursos para obras de combate às enchentes, que estava prevista para esta terça-feira, foi transferida para quinta-feira devido a compromissos do Governador. Até nisso São Carlos fica para depois…

Disputa

O Governador autorizou, devido às restrições da pandemia, apenas quatro pessoas da comitiva são-carlense a entrarem no Palácio dos Bandeirantes para a assinatura do convênio. Nos bastidores, comenta-se que disputa por um local no carro do prefeito está grande.

Saída

Depois de algumas especulações e atritos nos últimos dias, ontem foi confirmado que a Diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, pediu exoneração, que deverá ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

Saudades

Na sessão da Câmara de ontem, o vereador Djalma Nery (PSOL), durante seu discurso, disse que o ex-vereador Lineu Navarro (PT) faz falta no Poder Legislativo.

Críticas

No entanto, o discurso de Djalma foi carinhoso apenas nesse ponto. No restante, sobraram críticas ao Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao governador João Dória (PSDB) e também ao Prefeito Airton Garcia (PSL).

Prohab 1

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) recebeu uma solicitação para realizar uma auditoria especial nos contratos celebrados pela PROHAB no ano de 2020.

Prohab 2

O pedido foi rejeitado, pois o processo do TCESP está analisando as contas do exercício 2019 da PROHAB. Resta aguardar para observarmos se a auditoria será realizada durante a análise das contas de 2020.

Poupatempo

A partir de 24 de abril, sábado, todas as unidades do Poupatempo serão reabertas para realização de serviços de forma presencial. A medida faz parte das iniciativas da Fase de Transição do Plano São Paulo.

Comparação

O nosso SIM poderia ser chamado de “ Demoratempo”. Devido à falta de estrutura física, os atendimentos são limitados e os profissionais que dependem dessa unidade estão passando muitas dificuldades em conseguir protocolar processos e emitir certidões e demais documentos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x