19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

23/04/2021 06h03 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Vacinação

Depois de um apontamento da coluna, a Prefeitura resolveu realizar a vacinação pelo sistema drive-thru no campus da Unicep. O novo local que possui ampla estrutura e segurança evitou congestionamentos e amenizou o período de espera.

Lembrando

A Prefeitura Municipal está finalizando seu relatório interno para enviar ao Ministério Público sobre os erros praticados na vacinação na cidade. De acordo com informações, o relatório já tem mais de cem páginas.

Santa casa

A Santa Casa anunciou que estava trabalhando com um número menor de leitos de UTI devido à falta de medicamentos. Agora que a situação de fornecimento dos remédios foi normalizada, será que os 30 leitos de UTI Covid estão ativados?

Estudo 1

Estudo feito pelo Núcleo de Estudos das Cidades com a participação de professores da USP, UFSCar e FATEC mostra que São Carlos está entre os municípios paulistas com mais de 250 mil habitantes com a menor taxa de mortes por 100 mil habitantes.

Estudo 2

O estudo analisou dados de 41 cidades paulistas entre 12 de março de 2020 a 11 de abril de 2021. No levantamento, foram analisadas a taxa de contaminação com os números de casos diagnosticados por 100 mil habitantes, a taxa de mortalidade com os números de mortes por 100 mil habitantes e a taxa de letalidade com os números de mortes para cada 100 casos positivados.

Estudo 3

Essa taxa é um indicador satisfatório do desempenho dos municípios (compreendendo sociedade, governo e sistema de saúde) no combate à pandemia, uma vez que reflete a conscientização da população (uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, por exemplo.

De novo

Mais uma vez, a reunião com o Governador João Dória (PSDB) para a assinatura do convênio das obras contra enchentes foi adiada. Será que teremos que pedir para o Prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) ir junto com a comitiva são-carlenses para que o Governador atenda nossa cidade? Além disso, será que o cheque que será entregue está pré-datado?

Afiado

Em uma reunião sobre a pandemia na Prefeitura, alguns secretários caçoaram do visual do Diretor de Turismo, Rykoff Aidar. De acordo com informações, Aidar logo retrucou dizendo: “sério é o Bragatto, que veste pulôver e não cumpre acordos, vide o passado com Zé Parella”. Vish…

Absurdo

Na Secretaria do Meio Ambiente, enquanto uma pilha de processos aguarda pela análise do licenciamento ambiental, os funcionários que tentar trabalhar e colocar o serviço em dia, ainda precisam lidar com a perseguição realizada pela Chefe de Gabinete da Pasta. É brincadeira…

Lupa

A Prefeitura agora tem alguns “olheiros” caçando funcionários com mais de 60 anos que estão trabalhando em algumas pastas. No Paço Municipal estão até monitorando por câmeras. Alguns já foram até notificados, segundo informações.

Abriu mão

A Câmara realizará uma licitação para comprar notebooks aos parlamentares. O vereador Dimitri Sean (PDT) já encaminhou ofício à Presidência para dizer que abre mão de receber o aparelho. Será que outros farão o mesmo gesto? A conferir…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x