20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

25/04/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Golaço

O Governo do Estado anotou um golaço ao criar a Coordenadoria Estadual de Cidades Inteligentes, que terá sua sede em São Carlos. A Coordenadoria, que será comandada por Netto Donato, irá fomentar a governança em função de metas e planos, o trabalho em conjunto entre Estado e municípios e a desburocratização de processos.

Aleluia

Desta vez, o governo estadual não preferiu a cidade vizinha de Araraquara para sediar a coordenadoria. Com sua instalação, São Carlos deve ganhar um impulso no setor de tecnologia e inovação, que já é pujante no município.

Mudanças 1

A exoneração da diretora Tania Castilho da Secretaria de Infância e Juventude está repercutindo na cidade. O vereador Djalma Nery (PSOL) criticou a mudança e disse que o governo Airton Garcia era um balcão de negócios. Eita…

Mudanças 2

A Secretária de Infância e Juventude, Ana Beatriz Sodelli, é esposa do presidente do PTB municipal Marcio Cinti. Informações dão conta de que um afilhado político do partido herdará o cargo que era de Tânia. A conferir.

Feio

As formas como alguns cargos políticos da Prefeitura estão tratando a Diretora da Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, chega a ser desleal. A profissional da área possui anos de bagagem e merece mais respeito.

Reunião

No dia 29 de abril (quinta-feira), acontecerá uma importante reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente para deliberar sobre as construções em áreas de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Município de São Carlos (APREM/SC). Tem processos parados há mais de um ano aguardando essa decisão…

Click

O Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, postou fotos em seu Facebook, no momento em que estava levando sua irmã para tomar vacina em Araraquara. Será que essa foto foi tirada em horário e dia de trabalho?

Nem foi

Os vereadores Bira (PSD), Robertinho Mori (PSL) e Bruno Zancheta (PL) anunciaram que, devido ao trabalho da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara, a Secretaria da Pessoa com Deficiência havia ganhado novos servidores para compor seus quadros.

Nem foi 2

De acordo com o anunciado, a pasta teria ganhado uma assistente administrativa e um auxiliar administrativo. No entanto, a assistente administrativa nem chegou a dar expediente na Secretaria de Pessoa com Deficiência, e já foi transferida para a Secretaria de Infância e Juventude. Que fase!

Suspense

O SINDSPAM deve, nos próximos dias ingressar com uma ação de assédio moral contra um cargo do alto escalão do Governo. Pelo jeito, esse ano, o relacionamento não será muito amigável entre o sindicato e Prefeitura.

Contrato

A Prefeitura irá gastar quase R$ 3 milhões em um ano com a entidade Francisco Thielsen para a contratação de aprendizes, que irão trabalhar nas diversas repartições públicas municipais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x