26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

28/04/2021 05h59 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Finalmente

Ontem (27), ocorreu a tão esperada assinatura do Governo do Estado com a Prefeitura para o envio de R$ 10 milhões, que serão utilizados na realização de obras contra enchentes em São Carlos.

Sono 1

A bruxa estava à solta na sessão da Câmara. Primeiro, o vereador Bira (PSD) foi para cima do chefe de gabinete Carneirinho Pires, achando que ele não estava na assinatura do convênio em São Paulo. Inclusive, chegou a dizer que mandaria Carneirinho de volta para Goiás. Porém, logo depois, pediu desculpas ao ver as fotos de Carneirinho no local.

Sono 2

Logo depois, o vereador Dé Alvim (Solidariedade) pediu orações para o ex-prefeiturável Deonir Tofollo, que estaria internado com Covid-19. No entanto, Deonir estava são e salvo, trabalhando. Será que as sessões remotas estão fazendo mal aos vereadores? Vamos acordar, pessoal! Cadê os assessores nessas horas? Vai indo bem…

Índices

O índice de ocupação de leitos de UTI chegou nesta segunda-feira (26) próximo a 100% na regional de Araraquara. Isso significa que nossa regional corre o sério risco de não evoluir para a fase laranja do Plano São Paulo.

Comparação

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 80,4% e na Grande São Paulo é de 78,7%. Ao contrário da capital, a situação da pandemia na cidade e região ainda continua bastante complicada.

Vacinação

Por meio da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, o MPSP se mostrou favorável à concessão de liminar para que o Estado de São Paulo considere todas as pessoas com deficiência como prioritárias na fila de vacinação contra covid-19.

Reunião

Já por aqui, representantes da Secretaria da Saúde tiveram uma audiência online sobre a vacinação contra a Covid-19 com o Ministério Público. Existem relatos de nomes iguais que foram vacinados em dias diferentes.

Espião

De acordo com informações, todos os dias há um espião andando pelos postos de vacinação e verificando se todas as regras estão sendo cumpridas pela Prefeitura Municipal.

Classificação 1

A USP subiu 14 posições na classificação internacional SCImago Institutions Rankings (SIR), ranking espanhol anual elaborado pelo laboratório de pesquisa SCImago Lab. A USP passou da 61ª para a 47ª posição.

Classificação 2

A UFSCar conquistou a nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC) 2019, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Com esse resultado, a UFSCar está entre as 10 melhores universidades do País.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x