25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

04/05/2021 05h57 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Saída 1

O ex-Comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) em São Carlos, Valdemir Guimarães Dias, que ocupava o cargo de chefe de gabinete na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão teve sua exoneração publicada pelo Diário Oficial, na noite desta segunda-feira (3).

Saída 2

De acordo com a portaria, o próprio Valdemir pediu a exoneração. Conforme apuração da reportagem, Valdemir deverá assumir o cargo de Secretário de Segurança Pública em Porto Ferreira.

Preocupante

Os primeiros três dias de maio mostraram que a pandemia da Covid-19 não dá trégua em São Carlos. Foram registradas dez mortes entre sábado e ontem, e a ocupação de leitos de UTI esteve ao redor de 100%. Situação complicada.

Emergencial

A Prefeitura Municipal contratou de forma emergencial uma empresa para fornecer médicos ginecologistas e psiquiátricos para atender a rede municipal de saúde. Havia muitas reclamações pela falta destes profissionais, o que deve ser amenizado agora.

Antecedência

A Prefeitura está contratando uma empresa para fazer a reforma e manutenção em bueiros da cidade. Ação importante para amenizar os impactos das chuvas e ajudar na contenção de possíveis alagamentos no segundo semestre.

Evento

Os vereadores Moisés Lazarine (PSL) e André Rebello (DEM) representaram a Câmara Municipal, em evento com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, realizado em São João da Boa Vista, que debateu sobre projetos de ensino infantil e fundamental. Coisa boa!

Esqueceram de mim

Na semana passada, quando mencionamos a realização do evento em São João da Boa Vista, acabamos não citando a ida do vereador André Rebello (DEM). Pedimos desculpas ao parlamentar.

Transparência

O SINDSPAM perdeu ação na Justiça, na qual pedia a incorporação do 14º salário aos salários dos servidores municipais. Mesmo perdendo, o sindicato anunciou o resultado da ação, mostrando transparência e compromisso com os servidores públicos. Ponto para o SINDSPAM.

Sessão

Na sessão de hoje da Câmara Municipal, serão apreciados 13 projetos de lei ordinários. O projeto mais polêmico se trata de um veto total do Poder Executivo a lei do vereador Malabim (PTB), que isenta as doadoras de leite materno do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos.

Assembleia

Está marcada para o dia 06 de maio, às 18:00 horas, a assembleia virtual para aprovação ou rejeição do Acordo Coletivo proposto pela Prefeitura Municipal. Nos corredores, já há um movimento de parte do funcionalismo público para a rejeição e a realização de um protesto em forma de carreata. A conferir…

Casa Amarela

A reforma da Casa Amarela, que funcionará como uma unidade do Fundo Social de Solidariedade em Santa Eudóxia, terminou após quase quatro anos. Nos bastidores, existe uma disputa interna para ver quem irá comandar o local.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x