19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

06/05/2021 06h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Animais

Foi publicado a legislação municipal que institui a Semana de Conscientização sobre Adoção Animal Responsável” no Município, dedicado à campanha de combate aos maus-tratos e abandono de animais e de promoção da adoção e posse responsável.

Passado

Em um passado recente, o trabalho de proteção animal do Departamento de Defesa e Controle Animal da Prefeitura Municipal e da ONG Arca de São Francisco foi reconhecido como modelo, premiado no Estado de São Paulo pelas políticas públicas na área de defesa animal.

Vale lembrar

Após a saída da ex-vereadora Laíde das Graças Simões, alguns vereadores estão tentando implantar novas políticas públicas na área de proteção animal, sem levar em conta os projetos atuais que estão em pleno funcionamento.

Alerta

Mesmo em uma época crítica de pandemia da Covid-19, chegamos a um período no qual a população deve ficar atenta para evitar a contaminação por dengue, chikungunya e zika.

Prevenção

Além dessas doenças, iniciamos um período de frio, no qual as pessoas com doenças respiratórias se agravam e as pessoas necessitam de atendimento médico. É importante ter cuidados.

Números

A variação semanal na regional de Araraquara registrou aumento de 10% no número de casos de Covid-19 e estabilidade no número de óbitos e internações. Porém, o índice de ocupação de leitos de UTI está em 94,4%. A situação continua grave.

Mobilização

Devemos ressaltar que a Prefeitura Municipal conseguiu, por meio de contrapartidas e doações de empresas, sanar os problemas de falta de respiradores. Agora, seria interessante buscar doações privadas de medicamentos.

Cobrança

O Ministério Público está novamente questionando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia sobre as políticas públicas do meio ambiente no combate ao fogo e vedação do uso de herbicidas

Aprovado

Após apontamento da coluna sobre o AME Cirúrgico, a Câmara Municipal aprovou moção de autoria da vereadora Cidinha do Oncológico (PP), que manifesta apelo aos governos estadual e municipal para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades Cirúrgico (AME Mais).

Denúncia

Um morador de rua, que perambula pela Rua Larga, na Vila Prado, está colocando o pavor em munícipes que circulam pela região. Aliás não é hoje que isso acontece, basta circular por ali e você encontrará vários. É preciso ter mais atenção com aquela região, Secretário Samir.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x