15 de Junho de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

12/05/2021 05h59 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos

Humor

O Diretor de Cultura, Carlos Caromano, após tomar a vacina contra a Covid-19, publicou foto com um rabo de jacaré, ironizando uma fala do Presidente Jair Bolsonaro, sobre possíveis efeitos colaterais da vacina.

Desrespeito

Por outro lado, alguns servidores não aprovaram a conduta de Caromano, a qual consideraram desrespeitosa, dado que ele estava em local de trabalho, vestido como se estivesse em uma festa à fantasia.

Emoção

A sessão de ontem (11) da Câmara Municipal contou com momento de grande emoção: o retorno do vereador Lucão Fernandes (MDB), que passou dias internado para tratar a Covid-19. Desejamos um bom retorno ao parlamentar.

Aprovado 1

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram a suplementação orçamentária de R$ 470 mil para a Secretaria de Esportes e Cultura, que serão repassados a uma escola de música do município.

Aprovado 2

O projeto entrou de última hora, em urgência, a pedido do vereador Robertinho Mori (PSL). Sua discussão foi bastante confusa, quase sem explicação do que se tratava e feita na base da correria. Apenas a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) foi a única a exigir uma discussão séria a respeito do projeto.

Boa iniciativa

A Prefeitura Municipal irá contratar uma empresa para a prestação de serviços de gravação e transmissão ao vivo dos eventos para as redes sociais. Uma iniciativa prudente devido à pandemia e para as pessoas que preferem assistir aos eventos em suas residências.

Quebrado

O câmbio do Citroen da Habitação quebrou duas vezes em uma semana. Sorte que, dessa vez, o veículo não pegou fogo. Dizem que, em breve, ele será substituído.

Verbas

O Governado do Estado anunciou nesta segunda-feira um investimento direto de R$ 36 milhões em instalações esportivas em todas as regiões do Estado. Serão instaladas 120 novas academias ao ar livre, 100 pistas de skate, além da revitalização de 40 quadras poliesportivas.

Municípios

As obras beneficiam 224 municípios paulistas, porém após intensa busca, não conseguimos localizar mais uma vez a cidade de São Carlos na listagem das cidades beneficiadas. E olha que nem Araraquara dessa vez foi contemplada.

Processo

A Prefeitura sofreu uma grande derrota na Justiça Trabalhista. A derrota foi fruto da atuação de Doutor Marília no município. Aliás, quanto prejuízo esse sujeito trouxe aos cofres públicos de São Carlos, hein?

Surto 1

Em relação ao surto de Covid-19, que levou ao fechamento da Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, a Diretoria Regional de Ensino informou que são quatro os professores contaminados, e não sete, conforme constava na matéria de ontem do Jornal Primeira Página.

Surto 2

De acordo com o conselheiro da subsede da Apeoesp São Carlos, Ronaldo Mota, o número de sete na escola levaria também em conta os alunos contaminados. Feito o registro. Independente do número de casos, a situação é preocupante.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x