24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

13/05/2021 06h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Que fase

O Presidente da Câmara Municipal Roselei Françoso (MDB) está inconformado por ter recebido um CD vazio com a resposta de requerimento pela Secretaria Municipal de Educação. Será que esquecerem de gravar ou fizeram para ganhar tempo? A ver…

Vale lembrar

Na última reunião do Secretariado, o maestro Doutor Edson Fermiano (Secretário de Governo) já havia puxado a orelha e alertado todas as pastas para cumprirem os prazos e dar respostas corretas aos requerimentos dos vereadores.

Cobrança

Alguns vereadores já começaram a pegar no pé da Secretária de Educação Wanda Hoffman. Agora que já passou o período de 90 dias de “experiência”, as cobranças e demandas à pasta estão sendo feitas com vigor.

Audiência 1

A Câmara irá realizar amanhã (14), às 15h, uma audiência pública, onde será demonstrado e avaliado o cumprimento das metas orçamentárias e patrimoniais pela Secretaria Municipal de Fazenda.

Audiência 2

Em virtude da pandemia do Covid-19, a população não terá acesso ao plenário do legislativo, mas a audiência pública será transmitida ao vivo pela Rádio São Carlos AM 1450 e pelos canais oficiais da Câmara Municipal de São Carlos.

Prejuízo

A derrota na Justiça do Trabalho da Prefeitura Municipal, no processo dos procuradores municipais, poderá acarretar num processo de sindicância para a apuração do prejuízo ao erário e improbidade administrativa.

Disputa

A Vereadora Cidinha do Oncológico (PP) questionou a Prefeitura Municipal por insistir em indicar o prédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para a instalação do AME Cirúrgico.

Sonhos

A área pública do antigo Aeroclube já foi projetada para ser um Complexo de Segurança, depois veio o megaprojeto do Rodoporto que não saiu do papel e agora, quem sabe não haja um projeto para um novo complexo da Saúde? A conferir…

Segurança

O Governo do Estado divulgou que irá realizar grandes investimentos na compra de viaturas para as policias e enfatizou a importância das forças de segurança no combate a pandemia. Quem deve ter ficado feliz com o discurso do Governador foi o Coronel Samir Gardini.

Gastos

Dados referentes às receitas e despesas do Governo do Estado de São Paulo revelam que, no exercício de 2020, foram arrecadados R$ 229,49 bilhões e o valor pago atingiu R$ 199,62 bilhões, segundo o Tribunal de Contas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x