25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 20/04/2012

Torpedos – 20/04/2012

20/04/2012 09h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 20/04/2012

Operação candidatura

Diz a KGB que tem um candidato a prefeito que está com a rejeição na estratosfera e agora teria montado uma “Força-Tarefa” para tentar reverter o quadro. Algumas defecções deste grupo teriam a ver com a falta de soluções para o sujeito ficar “bem na foto”…

 

O salvador

Mas dizem que um salvador da pátria vindo de longe estaria trazendo a poção mágica para reverter o quadro. Será que ainda tem alguém que acredita em contos de fadas? Ora, este candidato só está colhendo o que sempre semeou…

 

Na esquina do pecado

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) usou a tribuna na última segunda-feira e desceu o guatambu em políticos que ficam, segundo ele, fofocando na esquina do Café Dona Júlia. Embora ele não tenha citado nomes, todo mundo sabe para quem foi o recado…

 

Operação Bruxaria

O Rasputim do Palácio continua agindo. E não é que ele escalou o líder do governo na Câmara, Lineu Navarro (PT) para pegar no pé do Cotrim? Na última sessão legislativa, Lineu lembrou seus bons e velhos tempos de oposição…

 

Vice?

Foi só o PP divulgar matéria sobre o futuro vice de Barba e vem esta paulada. Está claro que o Rasputim quer queimar o nome de Cotrim em pneus para evitar que ele possa galgar esta condição.

 

Reação

Nós perguntamos: e se o PMDB ficar de picuá cheio e resolver lançar candidatura própria ou mesmo fechar com a oposição. Como será que fica o Rasputim neste imbróglio???

 

Como a Torpedos anunciou….

A Tusca (Taça Universitária de São Carlos) deste ano foi alterada para novembro. Pode inventar mil desculpas e argumentos, mas o motivo da mudança de data se deve às eleições 2012. Na verdade, tudo o que a corte não quer são cadáveres da Tusca em pleno horário eleitoral gratuito..

 

Parada das Flores 1

E depois de 20 anos, volta a ser realizada a Parada das Flores. Graças ao vereador Antonio Carlos Catharino. Ele não conseguiu convencer Melo e Newtão a realizar o evento. Mas Barba foi mais “sensível”, digamos assim.

 

Parada das Flores 2

O evento será realizado amanhã, 21 de abril., e deve ser uma grande festa com muitas cores e beleza. A Parada volta a abrir a Festa do Clima , que também terá várias atrações.

 

Trotes 1

Agora é lei: ligações falsas para as centrais de emergência da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) podem render multa de R$ 1.239,35 para o dono da linha telefônica. A nova regra foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

 

Trotes 2

A punição, que inclui ainda sanções penais (um a seis meses de prisão) vai ser aplicada ao proprietário do telefone do qual partirem as ligações. Dados oficiais do Governo de São Paulo indicam que uma em cada cinco chamadas para o telefone 190 da Polícia Militar são falsas.

 

Trotes 3

Os trotes fazem com que as corporações mobilizem equipes desnecessariamente e ocorrências de verdade correm o risco de ficar sem atendimento. A lei agora vai ser regulamentada, e as multas devem começar a ser aplicadas em até três meses. O dinheiro arrecadado com as punições será investido na ampliação e na modernização das centrais de atendimento da PM, do Samu e dos Bombeiros.

 

Jornada 1

Programas de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) e Ciência Política (PPGPol) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promovem no dia 24 de abril, a Jornada de Estudos Sociais da Ciência “Os novos instrumentos e as apropriações tecnológicas da música instrumental”. O evento é aberto a todos os interessados.

 

Jornada 2

A Jornada conta com palestra ministrada pelo docente do Departamento de Artes e Comunicação e coordenador do Laboratório de Construção de Instrumentos Musicais da UFSCar, o professor Eduardo Néspoli.

 

Jornada 3

Os interessados devem fazer a inscrição até na manhã do dia 24 de abril, dia do evento, pelo e-mail [email protected], informando o nome completo e a vinculação, aluno da graduação ou da pós-graduação e o nome do curso.

 

Jornada 4

A atividade acontece às 17h30, no Auditório do Departamento de Ciências Sociais, localizado na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8417 ou pelo e-mail [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x