25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

28/05/2021 06h03 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Alerta

O Governo do Estado de São Paulo fez uma alerta para 501,6 mil pessoas que ainda não compareceram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19. As vacinas já estão escassas e o pessoal ainda não vai tomar. Aí complica…

Falando nisso 1

De acordo com o vacinômetro da Prefeitura, São Carlos havia aplicado até ontem (27) 97.496 doses da vacina contra a Covid-19 na cidade. Ou seja, dentro de poucos dias deveremos atingir as 100 mil doses aplicadas.

Falando nisso 2

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) requereu estudo para a viabilidade da inserção dos Conselheiros Tutelares e Assistentes Sociais no calendário prioritário do município da vacinação contra a Covid-19.

Surto

De acordo com informações, uma funcionária do gabinete do Prefeito Airton Garcia testou positivo para Covid-19 nesta semana. Existe uma onda de contaminações pela doença na Prefeitura, conforme mencionamos na coluna de ontem. Todo cuidado é pouco…

Sem critério

Ainda neste assunto, funcionários de outras pastas estariam revoltados pois a Prefeitura estaria privilegiando os servidores que trabalham no Paço Municipal no momento de fazer a testagem para a Covid-19.

Chamadas

Chama a atenção o número de candidatos aprovados no concurso de enfermeiro que desistiram de assumir as vagas. Pelo visto, a demanda por estes profissionais está grande no Estado todo.

Brasília

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em atendimento à solicitação feita pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado Federal, enviou a relação de todos os processos e ações de fiscalização relativos à aplicação de recursos federais destinados ao Estado e aos municípios para o combate à pandemia da COVID-19.

Cuidado

Depois do aviso da coluna, tem muita gente muito preocupada em ser picado pelo famoso “Borboleta”, que anda voando em busca de um novo jardim na cidade. Dizem que seu veneno é muito forte e causa problemas emocionais.

Remarcação

A Câmara Municipal reagendou a audiência que seria realizada na tarde de ontem (27), para a próxima quarta-feira, 2 de junho, às 16 horas. Em virtude da pandemia do covid-19, a população não terá acesso ao plenário do Legislativo, mas a audiência pública será transmitida ao vivo pela Rádio São Carlos – AM 1450 e pelos canais oficiais da Câmara.

Prazo

Estudantes da rede estadual de ensino têm até 31 de maio para retirar o chip com 3GB de internet nas escolas. A distribuição é realizada pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), por meio do Além da Escola, e prioriza alunos mais vulneráveis da rede, de acordo com o CadÚnico, do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de escolas regulares.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x