24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/04/2012

Torpedos – 21/04/2012

20/04/2012 09h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/04/2012

Ruídos da corte 1

Disse estes dias um dos figurões da corte que a reeleição do prefeito Oswaldo Barba já está no papo. Segundo este Gato Mestre, nem mesmo o grande trunfo da oposição – o governador Geraldo Alckmin, teria interesse numa vitória do PSDB em São Carlos.

 

Ruídos da corte 2

Segundo este sabichão, Alckmin, que tem sido sempre eleito com mais de 70% dos votos em São Carlos, temeria que um governo tucano enfrentaria dificuldades e poderia atrapalhar sua vitória em São Carlos nas eleições de 2014.

 

Síntese

Quanta imaginação tem este pessoa, hein? Já estão adivinhando o que o governador do Estado de São Paulo estaria pensando. Como diria Edson Fermiano, “vai indo bem”…

 

Engraçado

O engraçado é este pessoal ter cutucado o PSDB estadual durante tanto tempo e pensar que não terão uma resposta à altura! Melhor seria terem ficado de bico fechado. O picolé de chuchu não é brinquedo….

 

Força 1

O PMDB deu, na noite da última quinta-feira, mais uma grande demonstração de força. Desta feita a Juventude do PMDB, a JPMDB se reuniu na Câmara Municipal de São Carlos, que ficou totalmente tomada.

 

Força 2

Durante o evento foram debatidos temas importantes, como o combate às drogas e os rumos para a juventude em todo o Brasil. Foi mais uma reunião bastante produtiva protagonizada pelo time de Eduardo Cotrim.

 

Doação de Órgãos 1

Com o objetivo de incentivar a doação de órgãos humanos em São Carlos, os vereadores Normando Lima (PV) e Marquinho Amaral (PSDB) apresentaram um projeto de lei que prevê a criação da “Semana da Conscientização da Doação de Órgãos”.

 

Doação de Órgãos 2

Segundo informações dos vereadores, São Carlos ainda não está dentre as cidades do Brasil que têm cuidado da questão da doação e transplante de órgãos, apesar de ocupar posição de destaque nas áreas da tecnologia, educação e cultura, e de ser considerada uma das melhores em relação a qualidade de vida.

 

Doação de Órgãos 3

De acordo com índices regionais de doadores por população, outras cidades menores e menos expressivas em população, qualidade de vida, e em desenvolvimento têm dado prioridade a esta questão.

 

Doação de Órgãos 4

A aprovação do projeto instituirá a “Semana Municipal de Incentivo a Doação de Órgãos”, que deverá ser realizada sempre no período de dia 27 de setembro, dia mundial da doação de órgãos e tecidos.

 

Rasputim 1

Nesta sexta-feira, 20, no Intersom Debates, o amigo Juquita e seus convidados tentavam desvendar o mistério de Rasputim. Quem seria o bruxo que comanda a política no corte são-carlense? Não percam os próximos e emocionantes capítulos…

 

Rasputim 2

Quem quiser descobrir quem é o personagem precisa seguir as pegadas que ele deixa na política local e sempre lembrar que ele ou dá o tapa e esconde a mão ou dá o tapa com a mão alheia.

 

O original 1

Para quem nunca ouviu falar de Rasputim, ele foi um místico russo nascido em Pokrovskoie, Sibéria, que exerceu forte influência na corte de São Petersburgo, onde se tornou favorito da czarina Alexandra Feodorovna, esposa de Nicolau II. Filho de camponeses pobres, ganhou na juventude o apelido de Rasputim.

 

O original 2

Considerado monge, sem ser ordenado, adotou uma seita que chamava de flagelantes, e após peregrinar ao monte Atos, na Grécia, reapareceu em sua terra com a fama de poder curar doenças mas, ante a ameaça de ser tomado por herege, tornou-se andarilho.

 

O original 3

Devido às condições favoráveis às crenças do ocultismo pela população local, radicou-se em São Petersburgo (1905). Após sua apresentação à família real, o jovem hemofílico Aleksei, herdeiro do trono, teve uma relativa melhora, e assim, a czarina Feodorovna passou a reverenciá-lo.

 

O original 4

Ardiloso, na presença dos czares, mantinha a imagem de homem santo e circunspeto, mas fora dos círculos palacianos, pregava a doutrina da redenção pelo pecado e seduziu várias mulheres. Em função do seu prestígio, seus denunciantes eram afastados da corte.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x