15 de Junho de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

03/06/2021 06h01 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos

Golaço 1

O Grupo Zaragoza anunciou a construção de uma unidade do Atacado Spani em São Carlos prevista para inaugurar em novembro, mês de aniversário da cidade. Com investimento de R$ 45 milhões, a expectativa é gerar 250 empregos diretos.

Golaço 2

Destaca-se o empenho do Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, na vinda do Spani Atacado. Além disso, Nino também garantiu que as vagas de trabalho geradas serão disponibilizadas para pessoas de São Carlos.

Otimismo

Falando em geração de empregos, após o crescimento de 1,2% do PIB no 1º trimestre, bancos e instituições já falam que a economia brasileira poderá crescer 5,5% a 6% em 2021.

Histórico 1

A decisão da juíza Flavia de Almeida Montingelli Zanferdini, da 4ª Vara Cível de São Carlos, pode ser considerada um marco histórico para a liberdade de imprensa, ao negar o pedido de censura prévia feito pelo jornalista Jeferson Vieira contra o Jornal Primeira Página.

Histórico 2

“A censura, anote-se, é instrumento abominável”, pontuou a juíza. Para a juíza, caso o Jornal queira veicular imagens, notícias, informações pertinentes ao autor da ação que entenda ser de conteúdo jornalístico e informativo, não cabe ao Poder Judiciário determine censura prévia.

Vitória 1

Outra vitória importante da democracia e da transparência foi a derrubada dos vetos do Presidente Jair Bolsonaro à nova Lei de Licitações. O Congresso Nacional manteve a obrigatoriedade a publicação de extrato do edital no Diário Oficial, bem como em jornal diário de grande circulação.

Vitória 2

Além disso, os parlamentares mantiveram a obrigação dos Municípios realizarem divulgação complementar de suas contratações mediante publicação de extrato de edital de licitação em jornal diário de grande circulação local.

Boa iniciativa

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) propôs que a Câmara Municipal institua o “Prêmio Professor Sérgio Mascarenhas de Oliveira de Ciência e Inovação”, em homenagem ao cientista que faleceu na segunda-feira (31).

Renovado

A Prefeitura prorrogou a vigência do contrato com a empresa SM Service System Terceirizados Ltda. até 28/05/2022. A empresa presta serviços de limpeza, asseio e conservação predial para a Prefeitura.

Decreto

Assim como São Carlos, a Prefeitura de Porto Ferreira editou um decreto que proíbe a locação de imóveis como chácaras, ranchos e espaços similares destinados a lazer, festas, eventos e reuniões que provoquem aglomerações de pessoas para evitar a disseminação da Covid-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x