12 de Junho de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

06/06/2021 05h55 - Atualizado há 7 dias Publicado por: Redação
Torpedos

Eleição 1

Hoje teremos eleição no São Carlos Clube. O engenheiro Marcio Marino está concorrendo a uma das vagas do Conselho Deliberativo. Ele é candidato independente e defende um legado de 30 anos de dedicação ao Clube.

Eleição 2

Marino já foi diretor social, responsável por realizar grandes eventos, como gincanas e shows, além de ter criado a Festa do Havaí. Também já atuou como conselheiro e sempre foi um fiscal das contas do Clube e do cumprimento de seu estatuto. Ele deseja continua esse trabalho em prol do Clube que tanto ama e que considera sua segunda casa.

Melhora

O vice-prefeito Edson Ferraz recebeu alta do hospital na noite da última sexta-feira (4). Ele estava internado desde 23 de maio para tratamento da Covid-19. Agora ele vai seguir o tratamento em casa.

Arco-íris 1

A vereadora Professora Neusa (Cidadania) está propondo instituir o mês “Maio Laranja” sobre a importância da conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente. A iniciativa é ótima, porém…

Arco-íris 2

Em São Carlos, já foi instituído o mês “Agosto Laranja”, de conscientização da esclerose múltipla, de acordo com a Lei 18.260/2017, de autoria do vereador Lucão Fernandes (MDB). Será que é possível ter dois meses com a mesma cor no calendário oficial? A ver…

Trocas

Na Secretaria de Saúde, continuam as trocas em comandos da pasta. Dessa vez, houve a substituição da supervisora da Unidade Básica de Saúde do Azulville.

Kits escolares

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo determinou que a Prefeitura de São Carlos se digne a suprimir características ou especificações exclusivas dos itens, que conduzam indevidamente à preferência de marca ou direcionamento no Pregão Presencial 5/2021, que visa registrar preços de kits de materiais escolares.

Regulares

Além disso, o TCESP também julgou regulares os concursos realizados recentemente pela Fundação Pró-Memória (para contratar Assistente Administrativo) e pela PROHAB (para contratar Assistente Social). A contratação da empresa CONAM (Consultoria em Administração Municipal) pela Câmara Municipal também foi julgada regular.

Aditamento

Foi publicado na edição desta quinta-feira (3) do Diário Oficial o aditamento do contrato entre a Prefeitura Municipal de São Carlos e a Green Card S/A Refeições, Comércio e Serviços, para fornecimento do ticket refeição do funcionalismo público.

Alerta

Pelo quarto dia seguido, a cidade de Araraquara emitiu um boletim de Estado de alerta. Pelo jeito, após o feriado, existe a possibilidade de que seja decretado o lockdown novamente no município vizinho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x