26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

08/06/2021 05h57 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Cheio

Após polêmica na semana passada, a Prefeitura já depositou o saldo restante do ticket refeição dos funcionários públicos municipais. Notícia boa também para a economia da cidade, com aumento de vendas em estabelecimentos voltados à área da alimentação.

Aliás

O Sindicato dos Servidores Públicos Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) agendou assembleia na quarta-feira (9), às 18 h, para debater aprovação ou rejeição da renovação do Acordo Coletivo proposto pela Prefeitura.

Sozinho

O vereador Elton Carvalho (Republicanos), relator da CPI da Saúde, esteve ontem na Secretaria de Saúde, para um longo bate-papo com o secretário Marcos Palermo. Curioso é que o parlamentar foi sozinho e não levou nenhum outro membro da CPI junto. Por que será?

Abertura

O Dia dos Namorados (comemorado em 12 de junho) é uma data importante para vendas no comércio varejista, que ainda está se recuperando dos impactos da pandemia da Covid-19. Por isso, o comércio de São Carlos terá horário de funcionamento no sábado (12), das 9h às 17h.

Sessão

Serão votados sete projetos de lei ordinária na sessão de hoje. O projeto do vereador Roselei Françoso (MDB) que institui o programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho na cidade de São Carlos deve ser a principal pauta.

Trilha

Uma figura importante do Legislativo são-carlense aderiu à prática do ciclismo. No entanto, o rapaz não consegue completar seus percursos e acaba ligando para que amigos o resgatem. É cada uma!

Eleição 1

A eleição do São Carlos Clube no último domingo (6) teve grande participação de votantes e seguiu todos os protocolos sanitários. O atual presidente Marco Partel foi reeleito, tendo Paulo Brasileiro como vice. Parabéns pela vitória!

Eleição 2

No Conselho Deliberativo, o destaque foi a reeleição do engenheiro Márcio Marino, o qual dará continuidade ao trabalho que vem realizando há 30 anos no Clube.

Eleição 3

Nomes conhecidos na cidade não conseguiram se eleger para o Conselho Deliberativo. Entre os mais destacados, estão o Presidente do CIESP, Emerson Chu e o ex-Secretário de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm.

Curiosidade

As urnas utilizadas na eleição do São Carlos Clube já contam com o sistema de voto impresso. O tema é alvo de polêmica atualmente, tendo em vista que enquanto o Presidente Jair Bolsonaro defende sua adoção, o Presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, é contra.

Vacinação

A procura nos locais de vacinação nesse feriado foi muito baixa. Será que os munícipes foram viajar ou realmente esqueceram da importância da vacina para a saúde pública de todos?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x