26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

10/06/2021 06h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Absurdo 1

O ofício enviado pela Defensoria Pública à Prefeitura, recomendando não haver operação para retirar moradores de rua da região da Rodoviária e ainda pedindo à Guarda Municipal que não os revistem, evitando uma ação para encontrar drogas e armas, é um verdadeiro absurdo.

Absurdo 2

Além de invadir a competência do Poder Executivo, a Defensoria em nada colabora para a resolução do problema com tal postura. Além disso, prejudica também o combate à violência no município. Lambança total!

União 1

Na terça-feira (8), reuniram-se no Paço Municipal o prefeito Airton Garcia (PSL) e o Coordenador Estadual de Cidades Inteligentes, Netto Donato (PSDB). Ambos polarizaram as duas últimas eleições para a Prefeitura, ambas vencidas por Airton.

União 2

No entanto, o encontro serviu para estabelecer a união, com Netto Donato se colocando à disposição da Prefeitura, para auxiliar na implementação de projetos e soluções voltados à área da tecnologia e inovação.

Preocupação

A situação da pandemia de Covid-19 em São Carlos está muito grave. A taxa de ocupação dos leitos de UTI/COVID da Unimed chegou a quase 150% no início da semana. Embora a vacinação esteja andando, a pandemia ainda está longe do fim.

Plano São Paulo

O Governo do Estado anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o dia 30 de junho. As regras atuais permanecem as mesmas: funcionamento das atividades econômicas até as 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos.

Recomendação

Os Municípios com mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI estão recomendados pelo Estado a avaliar a necessidade de adotar medidas mais restritivas do que as regras estabelecidas na fase de transição do Plano São Paulo.

CPI

Durou mais de três horas a oitiva da Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, na CPI da Saúde. Os vereadores a questionaram sobre diversos assuntos relacionados à pandemia, principalmente a vacinação. A Câmara Municipal merece todos os elogios por ampliar a transparência e esclarecer fatos sobre essas questões.

De olho

O Promotor de Justiça Flavio Okamoto lançou uma campanha no Facebook do Ministério Público para coibir incêndios em terrenos. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Departamento de Fiscalização deverão realizar as vistorias e autuações quando houver ocorrências.

Desempenho

O PIB do Estado de São Paulo cresceu quase 2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao último de 2020, de acordo com dados da Fundação Seade. Segundo a expectativa do órgão, São Paulo deve crescer acima de 6% este ano, podendo ir a 7,6%.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x