25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

11/06/2021 06h03 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Audiências públicas

A Câmara Municipal está sendo bem democrática e transparente ao realizar audiências públicas para debater assuntos variados e de grande interesse da população. 20 audiências já foram realizadas neste primeiro ano de legislatura. Parabéns aos parlamentares!

Projeto

Após uma dessas audiências, a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) informou que será agendada reunião no Ministério Público para apresentação do projeto de lei de sua autoria que estabelece a inclusão de gestantes, puérperas e lactantes, com ou sem comorbidades, na lista de prioridades do Plano Municipal de Imunização-Covid 19.

Nomeado

O Secretário de Obras Públicas, João Muller, foi nomeado como integrante do Conselho Diretor da Fundação Educacional São Carlos (FESC). Aos poucos, Muller vai retomando a rotina de trabalho pós-covid.

Assembleia 1

Na assembleia do SINDSPAM, os servidores públicos aceitaram o acordo coletivo, sem reajuste salarial em 2021, porém rejeitaram uma proposta da Prefeitura promover estudos para implantar Banco de Horas no regime de trabalho, utilizando o Registro Eletrônico de Ponto.

Assembleia 2

Agora, com a decisão da Assembleia, o SINDSPAM encaminhará a proposta sem a clausula do banco de horas para a aprovação da Prefeitura.

Autismo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência inaugurou os módulos I e II do Centro de Atendimento a pessoas com Autismo. Uma grande conquista para a cidade.

Oportunidades

Após a confirmação da instalação do Atacadista Spani na cidade, agora foi anunciada a inauguração de uma Concessionária Jeep em São Carlos. A expectativa é gerar 30 empregos diretos. A retomada dos empregos é fundamental após a crise causada pela pandemia.

Orçamento

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão, realiza de 11 a 25 de junho a Audiência Pública para elaboração do Orçamento do Estado de 2022. A participação pode ser feita de forma online, pelo site audienciasdoorcamento.sp.gov.br.

Tributos

O Governo do Estado anunciou o programa que prevê descontos em juros e multas de IPVA e ICMS. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) de São Paulo deu início neste mês de junho à transação tributária, que viabiliza a liquidação e parcelamento de débitos inscritos na dívida ativa.

Por aqui

Conforme a coluna já havia adiantado, o programa REFIS se encontra em fase final de estudos e em breve deverá ser colocado para a apreciação e votação na Câmara Municipal. A iniciativa teve participação fundamental do vereador Lucão Fernandes (MDB).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x