24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

13/06/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Ofício 1

O Promotor de Justiça do Ministério Público, Luciano Ribeiro, solicitou à Prefeitura o agendamento de uma reunião com os membros do Comitê Emergencial de Crise para discutir a possível adoção de medidas mais restritivas no combate à pandemia da Covid-19.

Ofício 2

O ofício foi enviado bem no dia que a cidade registrou o recorde de oito mortes pela doença. Além disso, sete pessoas morreram de Covid-19 esperando leito em hospital público somente no mês de junho. A situação é preocupante.

Projeto 1

Na edição de sexta-feira (11), o Jornal Primeira Página publicou matéria a respeito de um projeto para reduzir o consumo de água em até 90% se comparada aos sistemas convencionais, desenvolvido na Escola Estadual Sebastião Oliveira Rocha, apresentado ao Presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB).

Projeto 2

Na matéria, foi mencionado que o projeto necessitava de um aporte de R$ 2 mil para ser implantado e o vereador se comprometeu a viabilizar uma parceria. Ao ler a notícia no Jornal, um empresário já entrou em contato com o parlamentar, e disse que doaria a quantia necessária. Muito bom saber que o Jornal contribuiu para que o projeto seja implementado.

Autismo

A construção dos módulos I e II do Centro de Atendimento a pessoas com Autismo foi possível por conta de emendas parlamentares do vereador Robertinho Mori (PSL), repassadas à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O local irá atender até 150 crianças. Parabéns ao parlamentar!

Reconhecimento

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) enviou moção de congratulações ao Padre Jonas Rafael, da Paróquia Nossa Senhora de Fatima, à Comissão Paixão Sertaneja, em nome de Rykoff Aidar e ao Rotary Club Pinhal, pela realização da Campanha Amigos Contra a Fome. A ação atendeu três entidades e dezenas de famílias. Merecido reconhecimento ao trabalho do grupo, que já articula novas ações solidárias para breve.

Rodando

A Prefeitura abriu uma licitação para contratação de empresa especializada para a execução do sifão e galeria do córrego Mineirinho. Essa é umas das obras previstas para o combate às enchentes.

Mais obras

O SAAE abriu uma licitação para a contratação de empresa especializada para execução de pavimentação asfáltica na Avenida Dr. Ernesto Pereira Lopes Filho, no distrito de Água Vermelha. As obras são necessárias após intervenção e melhorias nas redes do Distrito.

Revolta

Alguns servidores da Secretaria de Saúde publicaram mensagens nas redes sociais, demonstrando descontentamento com funcionários que relataram uma suposta falta de luvas para trabalhar. Foram divulgadas fotos de caixas de luvas disponíveis no almoxarifado da pasta.

Além disso

Uma servidora escreveu que a pasta sofre com a falta de funcionários e que mesmo assim estão trabalhando 24 horas por dia para cuidar da Saúde dos são-carlenses.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x