26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 25/04/2012

Torpedos – 25/04/2012

25/04/2012 08h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 25/04/2012

Bomba 1

Caiu como uma verdadeira bomba a notícia da definição do candidato do PSDB para disputar as eleições municipais. Muitos colegas não gostaram da exclusividade do Primeira Página. Mas todo mundo correu atrás rapidamente. Muitos pegaram carona, também. Coisas de São Carlos…

 

Bomba 2

Com o anúncio oficial, vários grupos começaram a se remexer. A tendência é que a partir de agora Airton e Altomani comecem a traçar uma agenda visando definir quem será candidato a prefeito e quem será candidato a vice-prefeito.

 

Juquita 1

Quem completou mais um ano de vida e ofereceu o gostoso bolo da Miloca para os amigos foi o diretor da Intersom FM, Gerson Edson de Toledo Piza, o nosso querido Juquita.

 

Juquita 2

Mais uma vez, a emissora ficou pequena para receber tanta gente. Vários amigos e políticos estiveram por lá, como o prefeito Oswaldo Barba e o vereador Marquinho Amaral. O deputado federal Newton Lima ligou do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

 

Vovô

Ao completar seus 66 anos, Juquita anunciou uma novidade. Ele será vovô em breve e será fruto de sua filha, Ana Beatriz. O pimpolho já tem nome: Joaquim Eugênio.

 

Chato de Galocha

Na Festa do Clima está definido. As duplas sertanejas Rud e Robson Cesar Menotti e Fabiano vão receber a imprensa também antes do show. E o Lulu Santos? Apesar de grande artista, verdade seja dita: sua fama de chato de galocha o precede. Mais uma vez ele comprova sua fama de MALA!!!

 

Agasalho 1

Alunos e comunidade escolar das 5,3 mil unidades da rede estão mobilizados para as doações da Campanha do Agasalho 2012. Cada escola irá confeccionar sua própria caixa para receber as doações e terá autonomia para encaminhar as roupas arrecadadas para as entidades de sua cidade ou para o próprio Fundo Social de Solidariedade do município.

 

Agasalho 2

Além de todas as escolas estaduais, a sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo também é ponto de arrecadação, localizada na Praça da República, 53, Vila Buarque, na região central da capital.

 

“Roupa boa, a gente doa”

A campanha manteve o mesmo tema de 2011, “Roupa boa, a gente doa”. “O objetivo é chamar a atenção das pessoas a doarem roupas em perfeitas condições, não apenas para aquecer, mas para levar dignidade a quem vai receber”, afirmou a primeira-dama, Lu Alckmin, durante videoconferência realizada em março com todas as diretorias de ensino.

 

Cadeira de rodas 1

Na semana em que completa 16 anos de vida, uma cachorra da raça poodle, que sofre de artrite e outros problemas decorrentes da idade, ganhou dos donos uma cadeira de rodas artesanal em Araraquara.

 

Cadeira de rodas 2

Yanka não tem firmeza nas patas e quando tenta andar escorrega e cai, algumas vezes batendo a boca no chão. “Ela não sofre de nenhuma doença específica, mas está velhinha e não consegue mais andar, não escuta e enxerga muito pouco”, conta a dona Tathiane Cosenza. A cachorra também precisa usar fraldas descartáveis o tempo todo.

 

Cadeira de rodas 3

Para amenizar o sofrimento da mascote da família, o pai de Tathiane, o empresário Luiz Alberto Cosenza, pesquisou na internet e construiu uma cadeirinha que ajuda Yanka a andar por onde quiser. “Quebramos a cabeça procurando uma forma de ajudá-la porque a única coisa que podemos fazer por ela nessa fase da vida é dar carinho”, afirma Cosenza.

 

Cadeira de rodas 4

Utilizando partes de canos e rodas de cadeiras, o equipamento é preso ao animal por meio de uma roupa própria, também confeccionada pela família. “Assim ela consegue andar pela casa toda, como fazia antes”, anima-se a dona da cachorra.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x