20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

14/07/2021 05h59 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Incômodo 1

Em entrevista a uma emissora de Rádio, o vereador Lucão Fernandes (MDB) deixou claro sua desaprovação em relação ao fato de pessoas de fora da política, e que não foram eleitas, estarem dando pitacos no cotidiano da administração municipal.

Incômodo 2

Como exemplo, Lucão mencionou o fato de que sua esposa, que faleceu vítima da Covid-19 este ano, não ia até a Câmara Municipal para dar ordens, na época que ele ocupava a Presidência do Legislativo.

Reunião

Ontem à noite, a cúpula do MDB de São Carlos realizou uma reunião para discutir a conjuntura política municipal. Lembrando que o partido possui o vice-prefeito (Edson Ferraz); o presidente da Câmara (Roselei Françoso); o vereador Lucão Fernandes e é presidido pelo Secretário de Obras Públicas, João Muller.

Ataque

Um motoboy, que se acha jornalista, vive fazendo vídeos para atacar e difamar pessoas e instituições. Em um dos últimos, o sujeito fez ataques ao Jornal Primeira Página. Com um celular na mão, a pessoa acredita ser um herói. Porém, não passa de um reles insignificante, como ficou demonstrado nas urnas na última eleição.

Credibilidade

Se autoridades e figuras importantes da cidade privilegiam a Rádio São Carlos e o Jornal Primeira Página para dar entrevistas, isso se deve à credibilidade acumulada durante as últimas décadas e não por ser a “mídia que mais agrada”, como insinua certo jornalista de pijama.

Aliás

Esse jornalista de pijama, que vive bebendo em bares ao lado de sindicalistas e já deveria estar aposentado, se acha o suprassumo da imprensa. Pelo tamanho do ego do sujeito, ele deveria trabalhar em veículos de imprensa da capital e não do interior, para receber o salário no valor que acredita merecer. Haja prepotência!

PROHAB

No final do mês, o Conselho de Administração da PROHAB irá se reunir, em Assembleia Ordinária, para deliberar sobre a prestação de contas da empresa do ano de 2020, além de eleger novo presidente e membro do Conselho de Administração, já que o coronel Valdemir Guimarães Dias assumiu uma secretaria na Prefeitura de Porto Ferreira.

Estagiários

De acordo com informações, vários estudantes do curso de Medicina, que já estão fazendo estágios em hospitais da cidade, não estão conseguindo tomar a vacina contra a Covid-19 em São Carlos. A maioria deles, com a mesma documentação, está conseguindo tomar a vacina em outras cidades.

Processo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente continua investigando as supostas irregularidades que ocorreram na última eleição do Conselho Tutelar em São Carlos.

Breve

No pós-pandemia, São Carlos deverá ganhar duas novas escolas particulares de Educação Infantil. As autorizações para o funcionamento foram publicadas no Diário Oficial de ontem (13).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x