20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 26/04/2012

Torpedos – 26/04/2012

26/04/2012 08h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 26/04/2012

Mais uma novela 1

Parece que existe mais uma novela no ar tendo como protagonista uma obra do governo municipal. Desta feita é a duplicação da rodovia Guilherme Scatenna que se torna personagem de um drama. A Prefeitura, segundo informações, teria perdido um recurso no Poder Judiciário, que tentava liberar as obras de duplicação na via.

 

Mais uma novela 2

Informações de uma fonte do Ministério Público dão conta de que parece que a duplicação da Guilherme Scatenna estaria condenada e não seria mais realizada devido às questões ambientais do local.

 

Mordeu a isca

Pelo jeito que o prefeito Oswaldo Barba reagiu às críticas de Airton Garcia, do vereador Júlio César e do vereador Marquinho Amaral, parece que ele mordeu a isca. Aliás, mesmo com toda a simpatia que tenta demonstrar, Barba fica muito irritado quando recebe críticas.

 

Passado x Futuro

Um outro erro recorrente de Barba é querer atribuir ao PT o título de “Futuro” e aos seus antecessores o rótulo de “Passado”. Afinal, no governo Barba estão personagens como Eduardo Cotrim (PMDB), João Muller (PTB), Edson Fermiano (PR), Antonio Carlos Catharino (PTB) e vários outros que participaram dos governos de Melo, Rubinho e etc.

 

Aldo Rebelo

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, será a estrela, na próxima segunda-feira, dia 30 de abril, da inauguração da primeira etapa do Centro Esportivo da Universidade Aberta da Terceira Idade, localizado no campus 1 da Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Nery. O Centro Esportivo conta com piscina coberta e aquecida (25×12,5m), arquibancada, sanitários, vestiário masculino e feminino e salas administrativas.

 

Sem monumento

Falando de esporte, já tem gente torcendo para que a atleta Maurren Maggi não conquiste nenhuma medalha nas Olimpíadas de Londres. Nada pessoal contra Maurren. O medo da torcida é que um novo “monumento” de lata enferrujada seja erguido na Praça Coronel Salles. Ainda pior que o anterior.

 

Feiras

As feiras da Agricultura Familiar acontecem semanalmente, das 6h às 12h, na praça XV (3ª feira), na praça Brasil, na Vila Nery (5ª feira) e na praça Central, no bairro São Carlos VIII (sábado).

 

Site para cegos 1

O site da Nota Fiscal Paulista está reprogramado para ser acessível aos deficientes visuais. O Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda adequou as páginas do sistema aos padrões dos programas de leitura de tela utilizados por cegos.

 

Site para cegos 2

Cada página tem agora uma barra de acessibilidade com menus rápidos, ativados por tecnologia de voz, que tornam as opções de navegação mais fáceis e dão maior autonomia ao usuário.

 

Site para cegos 3

A novidade permite realizar todas as operações no site, como cadastramento, consulta e transferência de créditos para conta corrente ou poupança.

 

Site para cegos 4

Os primeiros a usar a barra de acessibilidade foram os alunos do curso de informática do Instituto de Cegos Padre Chico, no bairro do Ipiranga, na capital. Eles navegaram no sistema ainda na fase de testes. O contato de técnicos da Fazenda com os alunos do Instituto – uma escola modelo para deficientes visuais -, aprimorou as opções de navegação nas páginas do sistema.

 

Site para cegos 5

Todos os ajustes foram realizados com base nas regras do WCAG – Web Content Accessibility Guidelines (Recomendações de Acessibilidade para Conteúdo Web) e do e-Gov, sistema de informatização das funções do Governo que visa a tornar a prestação de serviços mais rápida e eficiente.

 

Site para cegos 6

O trabalho realizado pela Secretaria da Fazenda, iniciado em outubro do ano passado, já cumpriu quatro etapas. A última será concluída até o final de abril de 2012, com a inclusão das páginas relativas aos sorteios mensais do programa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x