25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

18/07/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

No ninho 1

O grupo do prefeito Airton Garcia e o PSDB, rivais até a última eleição, vem ensaiando uma aproximação em 2021. Já há até quem especule uma possível ida de Airton para a legenda, com a bênção do Deputado Federal Junior Bozella, que também estaria prestes a migrar do PSL para o ninho tucano.

No ninho 2

Um bom termômetro para essa aproximação poderá ocorrer nas próximas semanas, caso tucanos de primeira plumagem venham a ter participação de destaque na administração de Airton Garcia. A conferir…

Impacto

Caso essa aproximação Airton Garcia e PSDB se consolide e vire casamento, haverá impactos significativos, tanto nas eleições para deputado federal e estadual em 2022, como na sucessão municipal em 2024.

Boa notícia

O prefeito Airton Garcia recebeu alta médica na manhã deste sábado (17/07) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UNIMED e já está em casa. Esperamos que o prefeito possa retomar os trabalhos o quanto antes.

Reforma

Por meio das redes sociais, o Secretário de Obras Públicas, João Muller, anunciou que está em fase de conclusão a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família de Água Vermelha. O Presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB), teve papel importante nessa conquista.

UTIs

A Prefeitura Municipal finalizou a compra dos monitores para a instalação dos leitos de UTI no Hospital Universitário da UFSCar. Em breve, os leitos deverão estar em funcionamento.

Ocupação

Depois de meses, o percentual de ocupação dos leitos de UTI ficou abaixo de 90%. A adesão dos são-carlenses à vacinação e um controle rígido da pandemia foram fatores que contribuíram para essa queda.

Porém

Nem tudo foi alegria na volta do funcionamento dos bares e restaurantes até 22 h. Alguns estabelecimentos descumpriram as regras e protocolos sanitários e distanciamento social.

Perigo

A Constituição exige que os municípios apliquem ao menos 25% de sua receita na área da Educação. No entanto, segundo informações, aparentemente será difícil atingir essa meta em 2021. É importante a Câmara Municipal ficar atenta.

Maria da Penha

O Governo de São Paulo realizará a aquisição de 5 mil tornozeleiras eletrônicas para o rastreamento de agressores de mulheres, assim como a aquisição de 5 mil dispositivos de alerta de proximidade que ficarão com as vítimas.

Programa

Com a possível volta dos guardas municipais, que já foram vacinados contra a Covid-19, espera-se que haja pessoas suficientes para iniciar o Programa Patrulha Maria da Penha.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x