20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

23/07/2021 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Reunião

O Comitê Emergencial de Crise aprovou ontem a liberação do funcionamento das atividades econômicas até 23 h. Agora, o documento foi enviado para análise do Prefeito para definição final.

Convenção

O MDB São Carlos agendou sua convenção para o dia 7 de agosto, das 9 h até 12 h, quando escolherá o novo presidente. Após dois anos no cargo, o Secretário de Obras Públicas, João Muller, sairá do posto.

Visita 1

São Carlos recebe hoje uma comitiva do Movimento Brasil Livre (MBL), contando com os deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val (Mamãe Falei). Na cidade, o vereador Bruno Zancheta (PL) é parceiro do grupo.

Visita 2

O grupo deverá trazer um conjunto de Projetos de Leis que busca ajudar os comércios, auxiliar na vacinação e garantir a austeridade fiscal. O grupo já visitou mais de uma dezena dos municípios.

Decreto

Foi publicado o Decreto Municipal que disciplina as penalidades a serem aplicadas pelo não cumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida no plano nacional e/ou estadual de imunização contra a Covid-19.

Punição

Comprovada a infração da pessoa imunizada ou seu representante legal, será aplicada multa de até 1.700 UFESPs e caso o imunizado for agente público, a multa será o dobro.

Dúvida

A única pendência do Decreto Municipal foi não especificar qual órgão será o responsável pela autuação das irregularidades. Fica a expectativa para as eventuais punições.

Renovado

Foi renovado o convênio entre a Prefeitura Municipal e Hospital Universitário da UFSCar, com valor anual de quase R$ 12 milhões. A notícia traz tranquilidade para a continuidade do funcionamento, sobretudo durante a pandemia.

Sumiu

Mais de 50 funcionários públicos não enviaram a comprovação de vacinação ou atestado médico de incapacidade laboral à Administração. Caso não enviem a documentação até hoje, eles terão os salários descontados. Eita…

Revisão

A revisão do Plano Diretor pode ser realizada até 2026. Porém, o Secretário de Habitação Caio Braga já iniciou os primeiros passos para o planejamento dessa ação. O assunto é muito complexo e deve seguir todos os ritos administrativos e judiciais para evitar complicações.

Lembrando

Já foram descobertas diversas falhas na última revisão do Plano Diretor. O fato mais recente foi a lei municipal do desmembramento, que foi embargada pelo Ministério Público e Justiça.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x